Lazinho anuncia liberação de emenda para Rolim de Moura

Em Rolim de Moura, no último sábado (29), o deputado Lazinho da Fetagro (PT) confirmou à população e ao prefeito Luizão do Trento (PSDB) a liberação de recurso oriundo de emenda parlamentar. Com o benefício o município terá condições de implantar viveiro para a produção de mudas de café e outras espécies florestais e também para a aquisição de manilhas, que deverão ser instaladas nos carreadores da linha 172-Sul.

O anuncio foi feito durante a realização da Festa do Agricultor e do 9º Festival Municipal da Juventude Rural, promovidos em conjunto pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Lazinho da Fetagro e o prefeito Luizão assinaram Termo de Compromisso para a aplicação da emenda, que foi solicitada pelo vereador Chico do Sindicato (PT), reportando a demanda de agricultores familiares e toda população rural do município.

O deputado Lazinho destacou a importância da instalação do viveiro para o fomento à produção agrícola e conseqüente fortalecimento do setor e garantindo o crescimento econômico do município. Da mesma forma, o parlamentar apontou a necessidade das manilhas para a melhoria da infraestrutura nas estradas vicinais, permitindo melhor trafegabilidade, principalmente para fins de escoamento da produção.

O prefeito Luizão enalteceu o trabalho do deputado Lazinho junto à Assembleia Legislativa e agradeceu a destinação de mais esta emenda para o município, que contribuirá com desenvolvimento de Rolim de Moura.

 

Benefícios à agricultura

Deputado Lazinho participou no último sábado (29) do 9º Festival Municipal da Juventude Rural de Rolim de Moura. O evento, caracterizado como um dia de integração dos jovens e também de debate e reflexão à luta por sucessão rural com o reconhecimento e valorização da agricultura familiar, reuniu não só os jovens, mas famílias de agricultores familiares, prefeito Luizão do Trento, vereadores, Fetagro e comunidade.

Na ocasião, o deputado Lazinho confirmou por meio de documento entregue ao prefeito e assinado por ambos, a liberação de recurso oriundo de emenda parlamentar para atender o município com a implantação de viveiro para a produção de mudas de café e outras espécies florestais e também para a aquisição de manilhas que deverão ser instaladas nos carreadores da linha 172/Sul, beneficiando mais de 240 famílias com melhoria de infraestrutura.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*