Capixaba pede ao ministro da Educação o descontigenciamento dos recursos do IFRO e UNIR

O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO) participou de audiência no Ministério da Educação com o ministro Mendonça Filho, o reitor do Ifro, Uberlando Tiburtino Leite, juntamente com o senador Ivo Cassol, para solicitar o descontigenciamento dos recursos destinados aos Instituto de Educação de Rondônia e a Universidade Federal de Rondônia (Unir).
O parlamentar disse que o Ifro oferece mais de 150 cursos para as pessoas que não tem condições de pagar um curso de qualificação profissional e necessita de recursos para continuar existindo com entidade educacional prestadora de serviços à comunidade. Capixaba disse que o ministro vai desbloquear recursos de escolas no município de Vilhena para dar andamento no setor educacional em Rondônia.
Uberlando, reitor do Ifro disse que o Instituto tem uma limitação orçamentária e parte dos seus recursos estão bloqueados, contingenciados no custeio e nos investimentos.
“A informação que tivemos do ministro Mendonça é que haverá o desbloqueio desses recursos a partir de setembro e outubro, por uma ação do Coordenador da Bancada Federal. Agora, podemos executar o que estava previsto em nosso planejamento”, finalizou Uberlando.
Capixaba disse que apesar da crise, os recursos para a educação em Rondônia destinados as obras e custeios da Unir e Ifro serão liberados porque o setor educacional não pode parar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*