Fase final do Joer tem suporte da Semetur de Ji-Paraná

O município de Ji-Paraná sediou dos dias 17 a 26 de agosto a fase final dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer/Infantil) que envolveu mais de 1800 estudantes, dirigentes, servidores e coordenadores. O Joer, organizado pelo Governo do Estado, incentiva a prática esportiva e leva os campeões em cada modalidade para os Jogos da Juventude.

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo (Semetur), participou ativamente dando suporte na área de convivência e nas praças esportivas com mais de 12 servidores envolvidos diretamente. “Sediar grandes eventos esportivos demonstra o investimento que a prefeitura vem realizando neste setor”, afirmou Seloi Totti, secretária municipal de esporte e turismo.

A cidade ji-paranaense recebeu em 2016 os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) e uma etapa do JOER, e tem sido a preferida para sediar os eventos estaduais e regionais. “Estamos investindo na recuperação e revitalização dos espaços esportivos”, informou Seloi, acrescentando que este ano os ginásios Adão Lamota e Gerivaldão, a quadra Bruno Calixto da praça Jardim dos Migrantes e o CEDEL/BNH receberam manutenção.

 

“As praças esportivas foram fundamentais para o sucesso do JOER. O processo de parceria será destaque na reunião do Conselho Estadual de Esportes que se reúne nesta quarta-feira em Porto Velho”, declarou o coordenador da Seduc, Expedito Santana, que não poupou elogios a disponibilidade e a participação atuante dos servidores da Prefeitura de Ji-Paraná.

 

O JOER, que terminou no último sábado (26), foi realizado em 15 modalidades, sendo 11 individuais e quatro coletivas. No sábado, uma escola de Ji-Paraná, a Cedusp, ficou com as vagas no handebol feminino e masculino e vai à Curitiba, em setembro, juntamente com os demais classificados para os jogos da Juventude, fase infantil.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*