Marinha Raupp cobra inclusão do Aeroporto de Porto Velho no PAC

Nesta terça-feira (29), a deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO)  esteve nos ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão, e no dos Transportes, Portos e Aviação Civil cobrando a inclusão do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho, no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

 

O pedido foi feito em 23 de fevereiro, através da indicação nº 3073/2017, que destaca a necessidade da instalação do sistema ELO (Equipamento de Ligação Operacional) – conectores modulares para acessibilidade que proporcionarão agilidade e comodidade no acesso às aeronaves, uma vez que o equipamento faz a interligação ao nível do solo entre salas de embarque, desembarque e aeronaves.

 

No inicio do ano, a deputada Marinha e o senador Valdir Raupp estiveram no Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, no Paraná, conhecendo in loco o funcionamento do sistema ELO.

 

“Nosso aeroporto está na capital do Estado e o movimento de passageiros é grande. Rondônia tem duas importantes hidrelétricas que geram energia para o Brasil e nada mais justo que oferecer para nossos rondonienses e todos aqueles que passam por Porto Velho, maior conforto e proteção para dias chuvas, ventos e do sol tão forte, comum em Rondônia”, destacou Marinha Raupp ressaltando também a importância do equipamento para o desenvolvimento econômico, social e turístico do Estado.

 

A deputada Marinha Raupp também solicitou o apoio institucional da Secretaria de Aviação Civil (SAC), e lembra da audiência pública na Comissão de Viação e Transporte (CVT) da Câmara, que o secretário da SAC, Dario Rais Lopes participou para tratar da situação do Programa Federal de Aeroportos Regionais, inserido no Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC). A audiência atendeu o requerimento da deputada Marinha e do deputado Altineu Côrtes, respectivamente, vice-presidente e presidente da Comissão.

 

“Estamos atentos e acompanhando todo o processo de melhorias para os aeroportos de Rondônia. Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena, já estão nas prioridades da SAC, Ariquemes também será atendido e agora buscamos a iluminação para os aeroportos de fronteira, Guajará-Mirim e Costa Marques”, finalizou a deputada.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*