Solenidade em homenagem a irmã Lina e médico Elifaz Cabral acontecerá em outubro

Foto: Gilmar de Jesus
Sessão solene proposta pelo deputado Airton Gurgacz será realizada no próximo dia 5 de outubro na Assembleia Legislativa. Foto: Gilmar de Jesus

O deputado Airton Gurgacz (PDT) encaminhou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, solicitando o adiamento da sessão solene que seria realizada no dia 21 de setembro, às 15h, na Casa de Leis, para entrega de Medalha do Mérito Legislativo, a irmã Lina Maria Ambiel e ao médico, Elifaz de Freitas Cabral.

O adiamento aconteceu em razão da impossibilidade da presença da homenageada, irmã Lina, no dia agendado para a solenidade. No entanto, a Sessão Solene teve a data transferida para dia 5 de outubro próximo, às 15h, no Plenário da Assembleia.

Segundo Airton Gurgacz, a irmã Lina vem contribuindo para que os Programas de Saúde, em especial os de hanseníase do Hospital Santa Marcelina de Rondônia ofereçam a milhares de pessoas saúde e reabilitação.

“O grande zelo pela qualidade de vida, restabelecimento da saúde, tratamento humano e fraterno aos usuários é o grande diferencial de irmã Lina em sua gestão administrativa”, ressaltou o parlamentar.

O doutor Elifaz de Freitas Cabral é médico do Hospital Dr. Marcelo Candia, parte da Associação Beneficente Casa de Saúde Santa Marcelina e atua nas áreas de reabilitação cirúrgica aplicada a hanseníase e é monitor de Cirurgia de Reabilitação e Prevenção Aplicada a Hanseníase do Ministério da Saúde.

Ainda é médico legista do Instituto Médico legal (IML), médico traumato, ortopedista do Hospital 9 de Julho e professor coordenador da disciplina de ortopedia do curso de Medicina, da Faculdade Integrada São Lucas.

“Com uma boa bagagem de experiência na área da saúde, ética, prudência e visão, o doutor Elifaz também contribui de forma significativa para que os programas de saúde, sejam executados com qualidade e profissionalismo”, concluiu o deputado Airton Gurgacz.

 

ALE/RO – DECOM – Juliana Martins
Foto: Gilmar de Jesus

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*