Airton Gurgacz parabeniza organização da Rondônia Rural Show

O deputado Airton Gurgacz (PDT) discursou na tribuna durante a sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (6) para destacar a realização da 7ª Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná. O parlamentar parabenizou todos os responsáveis pela organização do evento que acontece na última semana.

“Parabenizo todos os envolvidos pelo grande trabalho e também a iniciativa do governador Daniel Pereira (PSB), que transferiu a capital do Estado para a Rondônia Rural Show durante quatro dias. Foi uma feira espetacular”, destacou o deputado.

Gurgacz comentou sobre alguns percalços que, segundo ele, diminuíram as negociações da feira, que mesmo com a greve dos caminhoneiros, teve mais de R$ 500 milhões em negócios e 400 expositores.

“Alguns problemas aconteceram em razão da falta de combustível, mas sabemos que foi um movimento por uma causa justa. Pelo absurdo do preço, praticado pelo governo federal que em 20 dias subiu 11 vezes o óleo diesel e a gasolina, sem falar na precariedade da BR 364”, argumentou o parlamentar.

Ainda sobre a Rondônia Rural Show, o deputado destacou a Vitrine Tecnológica, com mostra de cultivo de eucalipto e outras culturas. Airton Gurgacz disse que são exemplos de plantios que podem receber o cultivo de outros produtos como melancia, abóbora, inhame, batata doce.

“É possível duas culturas juntas em uma mesma plantação e isso foi apresentado por consultores florestais que vêm realizando um brilhante trabalho na região”, citou Gurgacz.

O parlamentar também parabenizou o presidente da Assembleia Legislativa e os demais deputados da Casa de Leis pela realização da Sessão Itinerante realizada na Rondônia Rural Show. “E agradeço o empenho de todos os servidores que também estiveram lá para fazer com que a sessão pudesse ser possível. Muito obrigada”, frisou o deputado.

O deputado ainda ressaltou as ações da Seagri, Emater e os trabalhos e universitários e técnicos que apresentaram as melhores formas de plantio de milho, soja, girassol, produção de peixes em cativeiro, entre outros cultivos.

O parlamentar também comentou sobre implementos agrícolas, alta tecnologia apresentada na feira e citou as instituições financeiras que disponibilizaram financiamentos para o pequeno, médio e grande produtor.

“O agronegócio é o setor que leva esse país para frente e mantém a balança comercial do nosso Estado e nossos municípios. Muitas vezes as pessoas do sítio, pequenos e médios produtores não são reconhecidos pelo governo, pela sociedade, mas são eles os responsáveis pelo alimento em nossas mesas, por isso a importância de uma feira desse porte, para mostrar a potência que é o setor”, concluiu Follador.

ALE/RO – DECOM – Juliana Martins

Foto: Gilmar de Jesus

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*