Informe da Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná

A 18ª Sessão Ordinária, que aconteceu nesta terça-feira (5), foi presidida pelo presidente da Câmara, Affonso Cândido (DEM) e os trabalhos secretariados pela vereadora Silvia Cristina (PDT). Na Sessão foram aprovados requerimentos e projeto que beneficiam a comunidade em várias áreas.

Maio Amarelo

Representando o Detran, Marta Luna comentou sobre a Campanha Maio Amarelo e agradeceu o apoio dos vereadores.

 

Agente de Saúde

Du Galdino (PSDB) disse que participará de uma reunião com o secretário municipal de Saúde, Renato Fuverki para tratar sobre a possibilidade de colocar um agente de saúde para atender os moradores do Bosque dos Ipês.

Detran, Parque Ecológico e UTI

Silvia Cristina (PDT) parabenizou a equipe de trânsito do Detran pelo belíssimo trabalho realizado no município. A vereadora comentou que vândalos tem agido no Parque Ecológico prejudicando a entrega da obra e disse que tem acompanhando diariamente a construção dos 10 leitos de UTI no Hospital Municipal, que é também uma solicitação dela para o senador Acir Gurgacz.

Silvia Cristina (PDT)

Requerimento aprovado: reparo na Rua Cruzeiro do Sul, entre T-15 e T-16, no Bairro BNH.

Zona Rural e Audiência Pública

Cláudia de Jesus (PT) falou sobre o seu requerimento aprovado pedindo patrolamento, cascalhamento e manutenção permanente nas linhas e carreadores que dão acesso as propriedades rurais que trabalham com a agroindústria familiar. A vereadora convidou todos para a Audiência Pública para tratar da situação do Residencial Morada Melhor I, que será realizada no dia 13 de junho, a partir das 8 horas, no plenário da CMJP.

Obras e Cartão

Obadias Ferreira (DEM) elogiou os trabalhos da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) nos bairros Novo Horizonte, Jardim das Seringueiras e São Pedro. O vereador alertou a população para que atualize as informações do Cartão do SUS e fique atendo ao prazo de validade.

Obadias Ferreira (DEM)

Requerimentos aprovados: que a Prefeitura Municipal notifique o responsável pelo Loteamento Copas Verdes, para que tome as providências em relação a limpeza dos lotes;  e colocação de um redutor de velocidade (quebra-molas) na Rua Paulo Freire, entre Avenida Maringá e Rua Curitiba, na frente da Igreja Assembleia de Deus, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

Boa Esperança

Isaias Arnica (PSB) agradeceu a Semosp que atendeu ao seu pedido e fará na próxima semana um trabalho de recuperação nas ruas do bairro Boa Esperança. O vereador destacou a importância de um agente de saúde no bairro Boa Esperança e parabenizou a equipe da Unidade Básica de Saúde do KM 5 pelo excelente atendimento.

Residenciais e Colégio Militar

Jhony Paixão (PRB) comentou sobre os residenciais em Ji-Paraná, que ainda não foram entregues e sobre o abaixo assinado que está sendo feito para que seja implantado mais um colégio militar no município.

Ademilson Procópio (PTB)

Requerimentos aprovados: recuperações das estradas dos Padres, saída do Bairro Parque São Pedro, e do travessão do KM 04, Gleba Pirineus; e substituição da rede elétrica interna da Escola Antônio Prado, Linha 206, Km 18, Zona Rural de Ji-Paraná.

 

Beto Wosniach (PR)

Requerimentos aprovados: patrolamento e cascalhamento das Linhas 74 e 78; construção de uma Capela Mortuária no Cemitério Colina, no Distrito de Nova Colina; e  instalação de água encanada no Cemitério Colina, no Distrito de Nova Colina.

Edilson Vieira (MDB)

Requerimentos aprovados: patrolamento e cascalhamento das ruas Anísio Moreira, em toda sua extensão no Bairro Colina Park; e Padre Silvio Micheluzzi, entre a ruas Manoel Franco e São Luís no Bairro Nova Brasília.

Ida Fernandes (PV)

Requerimentos aprovados: patrolamento da Rua Tancredo Neves, Bairro Presidencial; e cascalhamento e patrolamento da Rua Guarulhos (antiga Rua Vainer de Falco), em toda sua extensão no Bairro Alto Alegre.

Joaquim Teixeira (MDB)

Requerimentos aprovados: placas de identificação de ruas no Bairro Colina Park 1 e 2; construção de bueiro na Rua Mamoré, entre as ruas Hermínio Victorelli e Capitão Silvio; instalação de semáforo ou redutor de velocidade no cruzamento da Avenida Aracaju com a Rua Maracatiara no Bairro Nova Brasília.

Lorenil Gomes (PTB)

Requerimentos aprovados:  patrolamento e cascalhamento das Ruas Barão do Rio Branco, Colorado do Oeste e Tarauaca no Bairro Cafezinho; patrolamento, cascalhamento e aterro no bueiro no 1º travessão, depois da Linha Gasoli na Gleba G;

PROJETO APROVADO EM SEGUNDA DISCUSSÃO

-Projeto de Lei nº 3751/2018, que “Dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços públicos no âmbito do Município de Ji-Paraná, a dar preferência no atendimento, não retendo em filas, pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)”. O Projeto é de autoria da vereadora Silvia Cristina (PDT).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*