Marcos Rogério trabalha por consenso em projeto sobre licenciamento ambiental

Marcos Rogério negocia pontos do texto quanto ao mérito, para apresentar novo relatório em plenário.
Marcos Rogério negocia pontos do texto quanto ao mérito, para apresentar novo relatório em plenário.

Ludmila Lucas – Tramitando na Câmara dos Deputados há pelo menos 14 anos, o projeto que regula o licenciamento ambiental no País pode estar prestes a sair do papel. O relator da proposta, o deputado federal Marcos Rogério (DEM-RO), tenta consenso para aprovação do texto no plenário da Câmara.

A proposta já passou pela análise das comissões de Meio Ambiente, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e Finanças e Tributação. Agora, se encontra em análise do plenário da Casa.

“Estamos negociando pontos do texto quanto ao mérito, para apresentar novo relatório em plenário. Acredito que em breve conseguirei um consenso quanto à proposta”, apontou Marcos Rogério.

De modo geral, o projeto define parâmetros que devem ser cumpridos por empreendedores, no caso de obras com risco ambiental, e torna obrigatória a realização de Estudo Prévio de Impacto Ambiental (EIA) antes da instalação de obra, empreendimento ou atividade potencialmente causadora de degradação do meio ambiente.

Para o relator do projeto, deputado Marcos Rogério, a falta de uma lei que regule o licenciamento ambiental acarreta em entraves para o pleno desenvolvimento econômico do País, já que as regras nacionais não possuem regulamentação formal. “Temos no Brasil atos normativos, como resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e portarias de órgãos ambientais. Não há nenhuma legislação formal, e isso acarreta em insegurança jurídica para o país”, defendeu.

Saiba mais sobre o projeto

 

https://folhaderondonianews.com/news/marcos-rogerio-trabalha-por-consenso-em-projeto-sobre-licenciamento-ambiental/

https://folhaderondonianews.com/news/marcos-rogerio-cobra-reforma-tributaria-para-reduzir-carga-de-impostos/

https://folhaderondonianews.com/news/marcos-rogerio-sugere-corte-em-imposto-para-reduzir-preco-dos-combustiveis/

https://folhaderondonianews.com/news/senado-analisa-substitutivo-de-marcos-rogerio-ao-projeto-que-institui-politica-nacional-de-doencas-raras/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*