Recursos para construir ETE do Rondon I financiados pela Prefeitura

Nesta sexta-feira (1º),  o Prefeito Marcito Pinto (PDT) sancionou a lei que autoriza a Prefeitura de Ji-Paraná a realizar um financiamento junto a Caixa Econômica Federal para construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para o Residencial Rondon I.

De acordo com o prefeito, o valor é de R$ 1,344.152,00 (Um Milhão, Trezentos e Quarenta e Quatro Mil, Cento e Cinquenta e Dois Reais). O financiamento será pago com recursos próprios do município como uma forma de tentar acelerar a conclusão e entrega das mais de 600 casas populares construídas pelo Governo Federal na região do Capelasso, em Ji-Paraná. O próximo passo será realizar a licitação para a contratação da empresa que fará a implantação da ETE.

“Vamos assumir esta responsabilidade, que deveria ter sido sanada pelo Ministério das Cidades. Como não recebemos nenhuma sinalização de que a obra seria realizada, tomamos esta decisão. E isso só foi possível devido à gestão conservadora e responsável que temos praticado. Como a prefeitura possui suficiência financeira, podemos investir em situações emergenciais como esta. Quero agradecer aos vereadores por colaborarem com esta iniciativa autorizando a lei que prevê o financiamento para resolvermos esse problema no residencial Rondon I”, destacou Marcito Pinto.

A intervenção da Prefeitura foi necessária, porque o projeto do Governo Federal de construção das moradias não previa a instalação da ETE. Como o Ministério das Cidades não aceitou acrescentar estes investimentos na obra, a Prefeitura assumiu este compromisso.

“Ainda sim a entrega das casas não depende do município. Mesmo com a Estação de Tratamento pronta, a liberação será feita pelo Governo Federal e Pela Caixa Econômica. Nós fizemos a nossa parte e já estamos prontos para iniciar todo um trabalho social assim que as famílias mudarem para as novas casas”, frisou a secretária de Assistência Social, Sônia Reigota.

Participaram da solenidade, os vereadores Jessé Mendonça (PDT), Cláudia de Jesus (PT), Edivaldo Gomes (PSB), Edilson Vieira (MDB), Joaquim Teixeira (MDB), Ida Fernandes (PV), Marcelo Lemos (PSB), Obadias Ferreira (DEM) e Wellinton Fonseca (PR).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*