Morre padre Vincenzo, da Casa Família Rosetta

Padre Vincenzo trouxe a Casa Família Rosetta para o Brasil no início dos anos 90
Padre Vincenzo trouxe a Casa Família Rosetta para o Brasil no início dos anos 90

A Associação Casa Família Rosetta comunica e manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do Fundador e presidente, Padre Vincenzo Sorce. Vincenzo veio a óbito na madrugada desta segunda-feira (04) em Serradifalco (Caltanisseta, Itália), país onde nasceu e morava até os dias de hoje.

Padre Vincenzo trouxe a Casa Família Rosetta para o Brasil no início dos anos 90 e como fala em sua frase “Tudo o que é amado, cresce” por aqui não foi diferente, a obra cresceu e já estamos em Porto Velho, Candeias e Ouro Preto do Oeste com instalações para o apoio e tratamento de pessoas com deficiência e comunidades para se recuperar de pessoas com dependência. Mais recentemente, Vincenzo estendeu o compromisso com o povo da Tanzânia, por lá ele estendeu o seu amor aos deficientes e os doentes.
Ordenado sacerdote em 1970, o padre Vincenzo Sorce se formou em pedagogia e teologia, e ensinou durante trinta anos na Faculdade de Teologia de Palermo. O compromisso na “Casa Família Rosetta” estava cheio de qualquer maneira, e ele tinha dito e explicou o nascimento e o crescimento e os valores-guia (atenção para as necessidades das pessoas, especialmente marginalizadas e sofrimento, fé, a investigação científica) em vários livros (“ A coragem de ousar “,” Nova Evangelização e Escolha do Último “,” Curar as feridas “etc.).

Pela excelência, a originalidade e a eficácia do projeto terapêutico de “Terra Prometida”, a Associação fundada pelo P. Vincezo Sorce foi durante muitos anos um parceiro da agência da ONU para o combate à toxicodependência, e organizou inúmeros cursos de formação para médicos, psiquiatras e operadores em vários países da Europa Oriental e África.

“Tudo o que é amado cresce”, essa é uma das frases que Vincenzo adorava seguir e hoje é a prova do fato de que tudo que ele amava – com dedicação, compromisso e constante espírito de sacrifício – cresceu, brotou, criando e cuidando dessa grande família que se apega à memória de um grande homem. Nossa gratidão e o nosso mais puro AMOR ao Padre Vincenzo Sorce.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*