CrediSIS: Ações de cidadania no Dia do Cooperativismo

Fátima Regina – No Dia de Cooperar, o Dia C, o Sistema CrediSIS mais uma vez esteve presente com várias ações para fortalecer a comunidade. O evento foi realizado na escola Tiradentes, da Polícia Militar, em Ji-Paraná, no último sábado (6).

O Dia de Cooperar, de iniciativa do OCB/Sescoop acontece desde 2014.   Em Rondônia, as cooperativas participam de uma grande celebração que, nas edições anteriores, ocorreu em Porto Velho. Este ano, devido à localização estratégica no centro do estado, Ji-Paraná foi escolhida para sediar o Dia C.

Foram ofertados serviços nas áreas: social, saúde – através de atendimento médico, serviços de estética, educação, cortes de cabelo, atividades recreativas e muito mais. Além do trabalho voluntário, ficou a cargo do CrediSIS a palestra sobre a história do cooperativismo. Esta participação exclusiva levou ao conhecimento da comunidade os princípios, valores e conceitos cooperativistas.

O vice-presidente, Otelo Castellani, explicou que o CrediSIS tem grande interesse pelo desenvolvimento da região. Ressaltou que importantes parcerias foram firmadas com escolas, hospitais e comércios. “Este ano, inclusive, estamos juntos com a Secretaria de Meio Ambiente e com a Secretaria Municipal de Educação. Estamos com projetos pilotos que pretendemos ampliar para todos os municípios em que o CrediSIS atua. No Meio Ambiente vamos participar do Projeto Recicla Jipa. Uma iniciativa importante que conscientiza sobre a coleta seletiva e preservação ambiental. Na Educação, vamos levar o projeto CrediSIS Educa. O propósito é ensinar Educação Financeira para os nossos alunos para que aprendam a cooperar com a comunidade e controlar suas finanças desde cedo”, explicou Otelo Castellani.

O presidente da Ji-Cred Sérgio Milani, ao comentar sobre o Dia do Cooperativismo, enalteceu o esforço dos pioneiros da Ji-Cred que, ao ousarem investir em um sonho, o resultado se traduz hoje em poder oportunizar a realização do sonho de muita gente com projetos sociais, melhorando a qualidade de vida das pessoas, provando que  cooperativismo é o caminho mais curto para o fortalecimento de uma sociedade seja ela urbana ou rural.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*