Morre Valdir Estrela, pioneiro de Ji-Paraná

Roberto Gutierrez – Morreu na manhã de hoje (19/07) enquanto tomava banho, o pioneiro de Ji-Paraná/RO Valdir Estrela Cabral. O corpo dele foi encontrado por volta das 8 horas da manhã de hoje. O legista acredita que a morte ocorreu  às 6 horas. Um vizinho de apartamento percebeu que o chuveiro estava ligado há muito tempo e não ouvia barulho. O corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou o corpo de Valdir no chão. Um leve sangramento em razão da queda foi identificado. Valdir tinha 81 anos e era irmão de um dos ícones do empresariado de mais de meio seculo atrás da Vila de Rondônia: Valdemar Estrela Cabral, que era dono a extinta Casa Estrela.
Natural de Guarabira, interior da Paraíba, Valdir foi assessor parlamentar da Assembleia Legislativa de Rondônia e ficou lotado no gabinete do ex-deputado Jesualdo Pires, quem emitiu na manhã uma nota de pesares pela morte do amigo. 

Valdir era separado, morava sozinho no Conjunto Ceará, no bairro Casa Preta; tinha quatro filhos e era frequentador assíduo do Esporte Clube Vera Cruz, do qual era sócio fundador. Como médico João Durval, Zé Otonio Lima Silva e mais uma dúzia de pioneiros, Valdir formava uma roda de amigos aos fins de semana para comemorar a vida. Contador de causos, fã de Nelson Gonçalves  e de memoria privilegiada, Valdir era um boêmio à moda antiga.   

Valdir tinha ainda mais três irmãos:   Valdez, Válter e Valdeir.  
O velório está marcado para acontecer no Esporte Clube Vera Cruz.
matéria com informações corrigidas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*