O dia em que seria o dia mais feliz do mundo para muitos pré-candidatos a prefeito de Ji-Paraná, na verdade, não passou de uma ilusão, graças a desinformação. No momento em que saiu a sentença de condenação com a perda de mandato e direitos políticos por cinco anos, para o prefeito de Alvorada do Oeste/RO, teve prefeiturável em Ji-Paraná que refez cálculos matemáticos e planos de estratégia de campanha. Ligou até para a sogra para pedir voto!!
Essa euforia era porque acharam que o Supremo Tribunal Federal havia engalfinhado o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes, no rolo do prefeito de Alvorada. Os concorrentes ao cargo de prefeito não sabiam que, Laerte Gomes, forte concorrente a prefeito de Ji-Paraná, havia sido absolvido por unanimidade pelo Tribunal Regional de Justiça de Rondônia em junho de 2018. A sentença de primeiro grau foi reformada e o Ministério Público sequer recorreu! Desta forma, Laerte saiu candidato a deputado estadual em 2018 com a tripa limpa, digo, com a ficha limpa.
Agora, resta a maioria dos prefeituráveis de Ji-Paraná fazer preces para que, por algum milagre político, Laerte desista de ser candidato a prefeito.
Faça um comentário