Ji-Paraná nos preparativos para a festa dos 42 anos

Ji-Paraná comemora 42 anos no próximo dia 22 de novembro. A data terá como comemoração o tradicional passeio ciclístico e a festa com shows locais e regionais, queima de fogos e o acionamento das luzes da decoração de natal nas ruas e avenidas do município. As comemorações serão realizadas ao lado do Ginásio Gerivaldão, no centro da cidade.

Nesta sexta-feira (1º de novembro), a comissão organizadora realizou uma reunião para definir os últimos preparativos. Participaram representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Ambiental, Secretarias de Obras e Serviços Públicos, de Saúde e Esporte e Turismo, Autarquia Municipal de Trânsito, Fundação Cultural e os empresários que organizarão o palco, som e queima de fogos.

“O objetivo é que a festa tenha toda a segurança possível. Nós estamos esperando aproximadamente 15 mil pessoas, além das mais de outras 700 que devem participar do passeio ciclístico”, acrescentou a secretária municipal de Esporte e Turismo, Seloi Totti.

A programação do dia 22 de novembro começa logo cedo com a concentração dos ciclistas no Ginásio Gerivaldão. A saída está marcada para 7 horas. Os participantes vão percorrer as principais ruas da cidade para comemorar mais um aniversário do município.

As atividades continuam às 20h com a esperada queima de fogos para marcar o acionamento das luzes de Natal. Artistas locais e regionais apresentarão vários estilos de música no palco até 1 hora da manhã.

Segundo a organização da festa, a iluminação e a decoração da cidade para as festividades de final de ano já começam a ser instaladas, por meio do convênio entre a Prefeitura e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Outro assunto definido na reunião foi o bloqueio de algumas ruas próximas a festa para garantir a segurança. A AMT e PRF irão fechar alguns pontos como a Rua Júlio Guerra com a Seis de Maio e a avenida Transcontinental.

“Ano passado a festa muito tranquila e bem organizada. Este ano a expectativa é que tudo corra bem. Nossa ideia é convocar um efetivo extra para dar um reforço nos trabalhos antes, durante e depois da festa. Vamos fiscalizar os condutores que insistirem em beber e dirigir. Nossa orientação é que as pessoas que estiverem viajando neste dia, desviem do centro da cidade pelo anel viário. Isso vai diminuir o trânsito e os riscos de acidente”, ressaltou o chefe de policiamento da PRF, Jussiglê Rodrigues.

Para o responsável pelas operações da Polícia Militar, capitão PM Edimar, a festa sempre é bem tranquila, mesmo assim o efetivo será reforçado. “Nós vamos investir na segurança para que a festa de aniversário da cidade continue agradando a todos. E que as famílias sintam segurança em comemorar este dia num evento como este”, finalizou.

 

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*