Ji-Paraná recebe 18 km de ruas recapeadas

As obras foram vistoriadas pelo prefeito Marcito Pinto (PDT), em companhia do presidente da Câmara dos Vereadores, Affonso Cândido (DEM), do vereador Lorenil Gomes e do secretário de Obras, Cleberson Littig.
As obras foram vistoriadas pelo prefeito Marcito Pinto (PDT), em companhia do presidente da Câmara dos Vereadores, Affonso Cândido (DEM), do vereador Lorenil Gomes e do secretário de Obras, Cleberson Littig.

A prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (semosp), iniciou o recapeamento asfáltico de 18 quilômetros de ruas antigas do município que já não comportam mais serviços de tapa buracos.

Serão investidos até o inicio do próximo ano, R$ 5 milhões de recursos próprios da prefeitura. O investimento visa beneficiar ruas que foram pavimentadas há mais de 25 anos e que apresentam problemas constantes de deterioração.

Os serviços tiveram início pela rua Castelo Branco, bairro Jardim Presidencial, no trecho de 1 quilômetro. As máquinas agora iniciaram o recapeamento de 1, 8 quilômetros da Avenida 31 de março e depois seguem para a Avenida Monte Castelo, onde serão recapeadas as duas vias, num total de 2, 2 quilômetros.

A programação da prefeitura prevê ainda o recapeamento da rua Jasmim, no bairro Santiago, com 1,4 quilômetros; rua Vitória Régia no bairros São Bernardo até o Novo Horizonte, cerca de 2,7 quilômetros; Avenida Seis de Maio, no trecho duplicado, sendo as duas vias 1,5 quilômetros; Rua T-23 no bairro Nova Brasília, trecho de 2, 1 quilômetros;  Rua T-26 até o final, 1,3 quilômetros; Rua K-5 no trecho da T-4 até a T-26, 2, 7 quilômetros; e a Rua Xapuri trecho de 1, 7 quilômetros.

As obras foram vistoriadas na manhã desta quinta-feira (14) pelo Prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), acompanhado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Affonso Cândido (DEM), e do vereador Lorenil Gomes e do secretário municipal de obras, Cleberson Littig.

Lorenil enalteceu o trabalho realizado, dizendo que é um recape de qualidade com quase 4 centímetros, o que garantirá uma boa durabilidade no serviços.

Para o presidente da Câmara, Affonso Cândido, essas obras estruturantes só estão sendo possíveis graças ao trabalho sério que sendo realizado pela equipe administrativa da prefeitura. “Uma gestão equilibrada, que não faz gastos desnecessários. É por isso que o município está tendo recursos próprios para serem investidos. São diversas obras sendo executadas em prol da população de Ji-Paraná”, ressaltou o Presidente.

Já o prefeito Marcito Pinto detalhou que os serviços de recapeamento são importantes porque geram uma grande economia de recursos. Marcito explicou que essas ruas antigas consomem muitos recursos devido a necessidade de manutenção com tapa buracos. Com a realização do recapeamento, a prefeitura consegue dar uma sobrevida a essas pavimentações, eliminando os reparos constantes por um longo período.

 

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*