Marcos Rogério viabiliza recursos para segurança nas fronteiras

Marcos Rogério viabiliza recursos para segurança nas fronteiras

Rondônia possui uma ampla fronteira com outros estados, além de fazer divisa com a Bolívia. Só com o país vizinho são mais de 1.300 km de fronteira. Para além de toda essa área enorme a ser monitorada pela polícia, o estado de Rondônia ainda é cercado pela Floresta Amazônica, o que dificulta a fiscalização e aumenta o índice de criminalidade no estado.

Ciente dessa realidade e do grande desafio que é o monitoramento de fronteiras, o senador Marcos Rogério viabilizou a liberação de recursos, na ordem de R$ 600 mil, para a ampliação do sistema Guardião, com o objetivo de otimizar os trabalhos de investigação e análise criminal realizados pelo serviço de inteligência da Polícia.

“O contrabando, o tráfico de drogas e armas e diversos outros crimes são um grande problema em nosso estado e um dos motivos são as grandes distâncias a serem cobertas pela polícia, tanto por terra como pela água. A segurança na faixa de fronteira é um grande desafio e os investimentos precisam e muito ser ampliados”, destacou o senador.

Marcos Rogério viabiliza recursos para reforçar segurança nas fronteiras

Com os recursos viabilizados pelo parlamentar, os agentes de segurança poderão atuar com mais efetividade, inclusive na prevenção.

“ A ampliação do sistema Guardião permite a realização de interceptações telefônicas e monitoramento de outros meios de comunicação. Isso vai permitir um trabalho mais eficiente das atividades de inteligência da polícia, auxiliando assim na repressão ao tráfico de drogas, armas, munições e o contrabando, além de reduzir os índices de crimes contra a vida, bem como o crime organizado”, completou o parlamentar rondoniense.

O pagamento, na ordem de R$ 600 mil, já foi liberado e está à disposição do Governo Estadual.

 

Recopa Pet Shop

Credisis

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*