Marcos Rogério defende abrir de templos religiosos, mas, com ajustes

O senador Marcos Rogério (Democratas-RO) ressaltou nesta terça-feira (07) em pronunciamento, o projeto que flexibiliza relações jurídicas privadas durante a pandemia do novo coronavúrus. Ele informou que apresentou emenda ao PL 1.179/2020, que trata entre outros assuntos da restrição de reuniões em templos religiosos, e defendeu a continuação do funcionamento.

O senador destacou que os templos têm um papel fundamental em meio à pandemia e dão exemplo de cooperação ao isolamento social. Para ele, não há justificativa para adotar medidas extremas.

— Bom senso. Orientação. Cooperação. Razoabilidade. Proporcionalidade. Todos temos conhecimento do papel social relevantíssimo que muitas igrejas têm realizado nesses dias. Verdadeiros mutirões de ação social têm sido realizados em muitos lugares do país, valendo-se justamente da estrutura dos templos religiosos. As áreas essenciais precisam continuar funcionando e as igrejas estão entre elas — disse.

Para Marcos Rogério, a legalidade de intervenções nas igrejas pode ser perigosa e gerar abusos misturados às medidas de contenção da pandemia. Fonte: Agência Senado

1 Comentário

  1. Tinha muita esperança nas posturas anteriores desse senador. Agora ele se rendeu ao seu chefe maior, Bolsonaro.
    Ele cita as ações sociais das Igrejas. Onde?. Quais?.
    As Igrejas, na verdade estão sentindo falta da grana que entra todos os dias. Os estádios de futebol estão utilizando suas instalações para leitos hospitalares e não para jogos. Os templos deveriam fazer o mesmo

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*