Bolsonaro ironiza e diz que irá convidar até 1.300 pessoas para churrasco

Bolsonaro ironiza e diz que irá convidar até 1.300 pessoas para churrasco... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/05/08/bolsonaro-ironiza-e-diz-que-ira-convidar-ate-1300-pessoas-para-churrasco.htm?utm_source=chrome&utm_medium=webalert&utm_campaign=politica&cmpid=copiaecola

Em tom de ironia, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que irá convidar até 1.300 pessoas para churrasco no Palácio da Alvorada, em Brasília. Inicialmente, ele disse que chamaria apenas jornalistas. “Vou chamar uns 1.300 convidados, mas quem tiver amanhã aqui, se tiver mil a gente bota para dentro”, disse ele, rindo. Apoiadores que estavam no cercadinho, tradicional local de encontro com presidente, foram ao delírio e o aplaudiram.

O churrasco anunciado pelo próprio presidente, no próximo domingo, foi alvo de críticas de diversos políticos nas redes sociais. A possibilidade de reunir 30 pessoas em uma festa, contrariando orientações de isolamento social em meio à pandemia de coronavírus, foi apontada como “insensível”; ontem, o Ministério da Saúde confirmou 9.146 óbitos pela covid-19 no país. “O Brasil não tem presidente! Quem marca churrasco diante de 10 mil mortes, com milhares de famílias sentindo a dor da covid-19 na pele, não é um chefe de Estado! É um irresponsável. Não há precedentes no mundo para isso!”, declarou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), um dos críticos ao churrasco.

Ataques à imprensa Ao lado, bolsonaristas reclamavam da imprensa e, aos gritos, pediam para que os profissionais “parassem de usar jornalismo” para, segundo eles, “atacar o presidente”. “Vocês têm que parar de usar o jornalista para fazer militância. Vocês têm que saber que esse presidente não está sozinho. Não foi (sic) vocês que elegeram ele. Foi (sic) nós”, gritou um dos apoiadores. Bolsonaro apenas ouviu os gritos e riu.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*