Obras na BR-364, na travessia urbana de Ariquemes, devem ser retomadas em junho

Obras na BR-364, na travessia urbana de Ariquemes, devem ser retomadas em junho
Informação foi dada pelo DNIT após solicitação de Marcos Rogério sobre andamento dos trabalhos

Informação foi dada pelo DNIT após solicitação de Marcos Rogério sobre andamento dos trabalhos.

A pedido de Marcos Rogério, o DNIT autorizou a execução de obras de restauração e melhorias na BR-364, no perímetro urbano de Ariquemes. As obras foram iniciadas, mas em função de falhas no projeto, os trabalhos foram interrompidos para que o projeto fosse refeito. Um dos motivos, segundo apontou o senador, é a existência de um lençol freático na região.

A paralisação gerou uma série de transtornos para a população e também para os motoristas que trafegam pela rodovia. No último mês, após vistoria no local, o senador rondoniense cobrou dos órgãos responsáveis agilidade na conclusão do projeto.

Nesta terça-feira (19/05), em atendimento aos questionamentos do senador Marcos Rogério, que também preside a Comissão de Infraestrutura, o DNIT informou que o projeto foi concluído e as obras devem ser retomadas em junho, após o período de chuvas.

“As obras estavam paralisadas há meses, dificultando o trânsito e o dia-a-dia da população local. Atendendo a um apelo do deputado estadual Adelino Follador e do vice-prefeito de Ariquemes, Lucas Follador, levei a situação ao DNIT, em Brasília, questionando o atraso”, explicou o parlamentar.

Em resposta a solicitação do senador, o DNIT informou que as obras da BR-364, no trecho da travessia urbana de Ariquemes, já têm projeto aprovado, a empresa já está mobilizada e já há recursos suficientes para execução das obras. Ainda segundo o órgão, as obras só não podem ser executadas imediatamente em função do período das chuvas.

“O DNIT me garantiu que assim que as chuvas cessarem os serviços serão retomados nesse trecho da BR. Portanto, a previsão é de que as obras comecem em junho, que é quando tem início o período de estiagem em Rondônia”, explicou Marcos Rogério.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*