Respiradores mecânicos viabilizados por Marcos Rogério chegam a Rondônia

Respiradores mecânicos viabilizados por Marcos Rogério chegam a Rondônia

São 28 equipamentos distribuídos a cinco cidades do estado

Ludimila Lucas -Uma boa notícia para Rondônia. Chegaram ao estado, da noite da última segunda-feira (08.06), 28 novos respiradores mecânicos para ajudar no atendimento e tratamento de pacientes mais graves da COVID-19.

Os aparelhos foram viabilizados pelo senador rondoniense Marcos Rogério (DEM/RO) junto ao Ministério da Saúde. “Venho articulando com o Governo Federal o envio de recursos e equipamentos para ajudar nosso estado a enfrentar, da melhor forma possível, essa crise causada pela pandemia do Coronavírus”, explicou o senador.

Os novos equipamentos vão atender 5 municípios rondonienses. Do total de respiradores, 7 irão para Ji-Paraná, 6 para Ariquemes, 3 para Jaru, 2 para Guajará-Mirim e 10 para Porto Velho. No caso da capital rondoniense, a ação do senador Marcos Rogério foi realizada em parceria com a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB/RO), que conseguiu outros 10 aparelhos para cidade, ou seja, no total Porto Velho receberá 20 respiradores.

De acordo com Marcos Rogério, os respiradores já chegaram em Rondônia e agora estão sendo distribuídos às secretarias de saúde de Ji-Paraná, Ariquemes, Jaru, Guajará-Mirim e Porto Velho. “Essa foi uma conquista importante para atender emergencialmente as cidades que estão enfrentando grandes dificuldades com essa pandemia. Porém, sigo trabalhando para que consigamos minimizar os impactos dessa pandemia e vencermos essa crise o mais rápido possível!”, destacou o senador rondoniense.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*