Morre a bioquímica pioneira de Ji-Paraná doutora Alba, esposa do médico Deusdete Alves

Morre a bioquímica pioneira de Ji-Paraná doutora Alba, esposa do médico Deusdete Alves
Doutora Alba era esposa do médico e ex-deputado Deusdete Alves

Há seis anos ela lutava contra um câncer.

Às 18h20 desta noite, uma das bioquímicas mais antigas de Ji-Paraná perdeu a luta contra um câncer. Trata-se da carismática doutora Alba Lúcia Cordeiro Alves, que completaria 72 anos no próximo dia 25 de setembro. Ela era esposa do médico e ex-deputado estadual  Deusdete Antônio Alves, com quem teve três filhas e quatro netos.

O drama da doutora Alba na luta contra o câncer teve inicio há seis anos. Nos primeiros minutos desta noite ela não resistiu: a doença já havia se espalhado pelo corpo causando falência dos órgãos.

Doutora Alba era uma pessoa muito queria entre os profissionais da saúde. Apesar do comportamento reservado, era sempre amável com quem lhe dirigia a palavra.

Nascida em Goiânia, em 1948, Alba se casou com o médico Deusdete, com quem resolveu se aventurar por terras desconhecidas. Assim o casal chegou à Vila de Rondônia no dia cinco de março de 1977, mesmo ano em que o município de Ji-Paraná era criado.

Não demorou muito e doutora Alba montou o laboratório Modelo, anos depois ela criou o laboratório Padrão, ambos, no segundo Distrito de Ji-Paraná.

Quando Deusdete resolve entrar na política, doutora Alba não mediu esforços para apoiar o marido que se elegeu vereador por três vezes: 1992/1996/2000 e deputado estadual em 2002.

O velório da doutora Alba será das 8 horas às 10 horas na capela da Funerária Pax Nacional em Ji-Paraná.

3 Comentários

  1. Eu não sou daí, mas tenho família aí, estamos inlutados com o acontecimento meu sentimento a família, parentes e amigos, não conheci mas amava mto essa Dra foi uma mãe para a Elenir da família Nogueira
    DEUS proteja e restaura essa família que tanto amamos
    Um gde abraço da família Nogueira dai é os demais Paraná Paranavaí
    A mãe da Elenir anita

  2. Meus sentimentos aos familiares. Que Alba Lúcia descanse em paz. Deixará boas lembranças e grandes ensinamentos.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*