Lazinho defende isenção de impostos sobre implementos e insumos agrícolas

Lazinho defende isenção de impostos sobre implementos e insumos agrícolas
Segundo Lazinho, 80% das propriedades rurais de Rondônia pertencem a agricultura familiar.

De acordo com o parlamentar, reconhece-se que a agricultura, principalmente, a de regime familiar, é uma das principais bases da economia rondoniense.

O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) defendeu junto ao Governo do Estado a necessidade de serem garantidos aos produtores rurais a isenção dos impostos na aquisição de maquinário, implementos e insumos agrícolas.

De acordo com o parlamentar, reconhece-se que a agricultura, principalmente, a de regime familiar, é uma das principais bases da economia rondoniense. E, por esta razão “é indispensável que não apenas olhemos para sua importância, mas adotemos medidas efetivas que assegurem a permanência do homem no campo com qualidade de vida e, consequentemente, sua produção e produtividade”.

“Em Rondônia, 80% das propriedades pertencem a agricultura familiar. A agricultura representa mais de 25% do PIB do Estado. Então, podemos afirmar que a produção agrícola é quem mantém nosso Estado no patamar hoje ocupado. Assim, precisamos ser vozes que buscam a defesa dos produtores rurais, mas precisamos apresentar ações efetivas”, disse.

Para o deputado, a isenção de taxas é uma medida de incentivo e benefício para o agricultor na hora de adquirir elementos utilizados na produção e para produção. E faz sua defesa apontando que seria justo ter a mesma consideração tida, por exemplo, às empresas, que já recebem do Estado incentivos fiscais.

“Com o incentivo na aquisição dos insumos damos a oportunidade de diversificação e crescimento das produções agrícolas. Produtor e empresas precisam estar numa balança equilibrados, em igualdade de condições para que assim possamos vislumbrar maior crescimento da nossa economia”, afirmou.

Lazinho da Fetagro cobra respostas da Seduc quanto à efetividade das ações dela no período de pandemia

Lazinho quer obrigatoriedade aos laticínios de participação no Conseleite

Lazinho da Fetagro propõe uso do Proleite para compra de leite da agricultura familiar

Lazinho quer merenda escolar para as famílias de alunos sem aulas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*