Ruy Motta é o nome do PDT para prefeito de Porto Velho

Ruy Motta é o nome do PDT para prefeito de Porto Velho
Senador Acir Gurgacz e Ruy Motta.

O partido tem, inclusive, nominata completa para candidatos a vereador.

Ao cumprir  agenda nesta segunda-feira (10) em Porto Velho, o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) afirmou durante entrevista no programa Fala Rondônia (Rede TV!), que o Partido Democrático Trabalhista (PDT) terá candidatura própria para prefeito da capital e apresentou o advogado Ruy Motta como pré-candidato escolhido pela militância.

“Teremos chapa completa para vereadores e esperamos eleger três, com a legenda podemos chegar a quatro eleitos”, avaliou Acir.

 

Revalida

O senador falou falou ainda da sua proposta de antecipação do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) para que tenha mais médicos para atender a população, principalmente, nos pequenos municípios.

Desde 2017 que o País não realiza a regularização dos médicos formados no exterior, por isso, tem essa defasagem de profissionais. “Esse Revalida emergencial é uma necessidade do país nesse momento de pandemia para que a população tenha assistência médica necessária. Já fizemos um acordo com o governo federal e acreditamos nessa possibilidade”, afirmou.

Acir destaca aprovação do Revalida emergencial

A proposta, que prevê novo Revalida em 90 dias, agora segue para votação na Câmara dos Deputados.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*