Ji-Paraná tem novo secretário de Saúde

Ivo da Silva
Ivo está há dez anos como Delegado Regional de Saúde de Ji-Parana.

Ivo da Silva, com 37 anos de experiência em cargos de direção na saúde, substitui a secretária-interina Franciany Chagas Ribeiro Brasil.

O prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB) empossou hoje o funcionário federal de carreira Ivo da Silva, o ‘Ivo da Sucam’, como secretário Municipal de Saúde (Semusa). Ele passa a substituir a secretária interina Franciany Chagas Ribeiro Brasil.

Ivo da Silva recebe a missão de comandar a Saúde do segundo maior município de Rondônia, em um momento delicado no qual todo o mundo luta contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Experiência

Ivo da Silva tem 37 anos de Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Foi diretor da Funasa em Cerejeiras (8 anos) e Colorado do Oeste (05 anos). Diretor do Distrito Sanitário  da Funasa de Ji-Parana na década de 1990 (05 anos); Diretor do Polo-Base de Saúde Indígena (03 anos); Tornou-se vereador, assumiu a Delegacia Regional de Saúde em Ji-Paraná no governo Confúcio Moura e continuou com o atual governador Marcos Rocha. Agora deixa a Regional de Saúde para ser secretário de Saúde de Ji-Paraná.

“Ji-Paraná é a maior cidade do interior, que tem a demanda de 17 municípios que pertencem a essa regional de saúde. Mas estamos determinados para fazer aquilo que foi encaminhado pelo prefeito”, ressaltou o novo secretário de Semusa.

Desde o momento da posse, em 1° de janeiro, Isaú Fonseca destacou que a Saúde é a principal prioridade da administração e que todas as secretarias municipais estão focadas em dar apoio ao combate à Covid.

“Isso demonstra o tamanho da responsabilidade que o prefeito Isaú tem com a população ji-paranaense, colocando todas as secretarias à disposição para poder ajudar nesse momento crítico”, frisou Ivo da Silva.

Durante a apresentação do novo secretário, o prefeito de Ji-Paraná também fez questão de dar destaque à valorização dos servidores da Saúde, que atuam bravamente na linha de frente durante o momento de pandemia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*