Ji-Paraná recebe três mil testes para coronavírus

O apelo é distanciamento, uso de máscara, álcool gel  e só sair de casa por extrema necessidade.

A Prefeitura de Ji-Paraná recebeu na manhã desta quinta-feira (25), 3.075 testes para diagnóstico da Covid-19, sendo 2.100 doados pelo governo do estado de Rondônia, por meio da Secretaria  de Estado da  Saúde, e 975 testes doados pela iniciativa privada, para apoiar no combate à pandemia do coronavírus.
A doação dos testes, feita pela iniciativa privada, faz parte de uma mobilização dos empresários de Ji-Paraná, que ao saber das dificuldades da saúde publica, decidiram ajudar. Assim como os testes, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), já recebeu doação de oxigênio, álcool gel e medicamentos.
“Iniciativa como esta é muito importante neste momento. Estamos em uma guerra contra um inimigo invisível e os insumos são imprescindíveis para realizar os exames”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Ivo da Silva, em entrevista.
Além de agradecer a  doação, o gestor ressaltou que essa frente positiva, formada pelo poder público e empresas é muito importante para enfrentar os desafios da pandemia do novo coronavírus.
O secretário Ivo, aproveitou para agradecer a todas as empresas e cidadãos que, neste momento, contribuem com doações ajudando a combater esse vírus.

“Precisamos  de  união e  distanciamento, temos  que  ter  um só objetivo, seguindo os protocolos  de segurança  e  nos  ajudando”, comentou Ivo da Silva.

Os testes são essenciais, como medidas desenvolvidas no combate ao coronavírus. De acordo com os profissionais de saúde, somente através dos testes é possível encontrar a presença de anticorpos (IgG e IgM), que são defesas desenvolvidas pelo corpo humano contra o vírus SARS-CoV-2, que causa a Covid-19.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*