Prefeitura se esforça para não cessar coleta de resíduos sólidos em Ji-Paraná

Na próxima segunda-feira será conhecida a empresa vencedora da licitação para a prestação desse serviço em Ji-Paraná.

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMEIA), em um trabalho conjunto com a Secretaria de Obras e Serviço Públicos (SEMOSP) e Cooperativos dos Catadores de Materiais Recicláveis (COOCAMARJI), realiza coleta domiciliar de resíduos sólidos em Ji-Paraná.

O serviço que estava sendo feito por uma empresa, com o fim do contrato foi suspenso. O serviço de coleta de resíduos é de suma importância, por esse motivo continuará sendo realizado de acordo com os cronogramas definidos pela Semosp, Semeia e Coocamarji. A Prefeitura abriu nova licitação para a contratação da empresa, que será conhecida na próxima segunda-feira (10).

A secretária de meio ambiente, Jeane Muniz, afirmou que, “a determinação do prefeito Isaú Fonseca (MDB), é que faça economia, sem comprometer os trabalhos de modo que possamos continuar prestando esse serviço essencial para a população, com qualidade e respeito com os recursos públicos”.

A titular da Semeia declarou que, “não há qualquer possibilidade de prorrogação do contrato com a empresa, por haver um chamamento público para nova contratação em andamento, enquanto o processo tramita, vamos trabalhar com a Semosp e Coocamarji,” finalizou Jeane.

O presidente da cooperativa, Celso Luiz, falou que, ” o trabalho será, no período da noite, contemplando as avenidas Marechal Rondon, Avenida Transcontinental, Avenida Maringá e parte do bairro Dois de Abril. Já as equipes da secretaria de Obras e Serviços Públicos estarão atuando em outros pontos da cidade, disse”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*