Compra descentralizada de vacina é tema na Comissão Covid

Audiência aproxima governadores, Anvisa e União Química para juntos trazer mais vacinas ao Brasil, afirma Confúcio Moura.

As dificuldades enfrentadas pelos estados, o estágio da pandemia, o progresso do cronograma de vacinação e a compra descentralizada de vacinas por estados e municípios são os assuntos do debate na audiência pública desta segunda-feira (10), às 10, com governadores e prefeitos na comissão Temporária da Covid-19, que acompanha a saúde pública relacionada à pandemia

Coordenado pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO), o debate terá como convidados os governadores dos estados de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB); do Piau, Wellington Dias (PT); do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB); e do prefeito de Florianópolis, presidente do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, Gean Loureiro (DEM), entidade que compreende mais de 2.6 mil municípios.

Centenas de cidades brasileiras estão interessadas na compra de vacina, disse Confúcio Moura, segundo ele, inúmeras prefeituras estão com dinheiro reservado para essa finalidade. “A cidade de Ariquemes, onde eu resido, está com o dinheiro. O prefeito de Porto Velho tem dinheiro guardado, o prefeito de Campinas, Dário Saadi, da Frente Nacional de Prefeitos, também está com recursos. Têm prefeitos do Brasil inteiro. Todo mundo está lutando por vacinas, isso é importante”, enfatizou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*