Crítico durante a campanha eleitoral, Bolsonaro agora diz: “Sou do Centrão”

Bolsonaro: "Sou Centrão"
Não tem nada a ver, eu nasci de lá", explicou Jair.

Presidente defende indicação de Ciro Nogueira ao ministério da Casa Civil e declarou que acha o termo “centrão” pejorativo.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) concedeu uma entrevista à Rádio Banda B, de Curitiba-PR, na manhã desta quinta-feira (22) e defendeu a indicação do senador Ciro Nogueira para o ministério da Casa Civil . Durante a sua fala, Bolsonaro foi enfático: “Eu sou do Centrão”.

“Centrão é um nome pejorativo. Eu sou do Centrão . Fu fui do PP metade do meu tempo, fui do PTB, fui do então PFL. No passado, integrei siglas que foram extintas, como PRB, PPB. O PP, lá atrás, foi extinto. Depois, nasceu novamente da fusão do PDS com o PPB, se não me engano”, declarou o presidente.

Crítico ferrenho do grupo durante as campanhas eleitorais de 2018, Bolsonaro aproveitou a entrevista para ressaltar que não há governabilidade sem a negociação com o “Centrão”.

“Nós temos 513 parlamentares. O tal Centrão, que o chamam pejorativamente disso, são alguns partidos que lá atrás se uniram na campanha do Alckmin e ficou, então, rotulado Centrão como algo pejorativo, algo danoso à nação. Não tem nada a ver, eu nasci de lá”, explicou Jair.

1 Comentário

  1. Durante a campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro jurou de pés juntos por tudo quanto é santo que jamais “negociaria” com deputados e senadores e fez pesadas críticas contra o fisiologismo dos partidos que compõem o chamado Centrão, prometendo solenemente aos seus eleitores que em hipótese alguma abraçaria a política do “toma lá dá cá” e que seu governo implantaria uma “NOVA POLITICA” no país.

    Não é porém o que se vê hoje nas ações e estratégias do governo federal.

    A nomeação do senador Ciro Nogueira para a Casa Civil mostra que Bolsonaro está negociando o apoio de deputados no caso de eventual abertura de processo de impeachment, tornando-se com isso refém do Centrão, e assim já não decide mais nada. O Brasil está mãos do Centrão.

    É a isso que Bolsonaro chama de “nova política” ?!!

    Não! O nome disso é desespero!!

    A cada dia que passa, é cada vez maior a insatisfação do povo em relação ao mandatário da nação. É o que mostram todas as recentes pesquisas de intenção de votos para 2022.

    E essa crescente rejeição ao presidente da República tem fundamento e procedência.

    De fato, é completamente desastrosa a atuação de Bolsonaro no comando do país.

    Seu governo não é somente péssimo, mas também catastrófico e letal para o povo: mais de 500 mil brasileiros mortos !!

    Bolsonaro sabe que seus dias de presidente estão contados.

    Sabe que de 2022 não passará. Será derrotado nas urnas, seja qual for seu adversário.

    Consciente disso, Bolsonaro tenta ganhar sobrevida, agarrando-se ao Centrão.

    Esquece-se Bolsonaro que o Centrão é volúvel. E mais ou mais tarde o abandonará.

    Quem viver, verá !!

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*