“As crianças brasileiras de 13 anos não podem trabalhar, mas a skatista Rayssa Leal ganhou a medalha de prata nas Olimpíadas… Ué! É pra pensar…”
O Globo – Após a vitória histórica da jovem Rayssa Leal, medalha de prata do skate street nas Olimpíadas de Tóquio aos 13 anos, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) foi ao Twitter defender a revisão do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) no trecho em que proíbe qualquer trabalho praticado por menores de 14 anos. O parlamentar parabenizou a atleta e, em seguida, equiparou o feito com “crianças brasileiras de 13 anos que não podem trabalhar”. O parlamentar foi alvo de críticas de políticos e internautas nas redes sociais.
“As crianças brasileiras de 13 anos não podem trabalhar, mas a skatista Rayssa Leal ganhou a medalha de prata nas Olimpíadas… Ué! É pra pensar… Parabéns a nossa medalhista olímpica! E revisão do Estatuto da Criança e Adolescente já!”, publicou o deputado em defesa da flexibilização do ECA. Horas depois, Sóstenes voltou ao Twitter e justificou seu posicionamento sobre a revisão do artigo.
Faça um comentário