Deputado recebe ex-marido de Maria da Penha e é criticado nas redes

deputado estadual Jessé Lopes

O deputado estadual Jessé Lopes (PSL-SC) recebeu em seu gabinete o colombiano Marco Antonio Heredia Viveros, ex-marido de Maria da Penha, que se tornou conhecido por agredir sua ex-esposa.

IG – Após postar a foto do encontro e dizer que o caso, que deu origem à Lei Maria da Penha (de proteção às mulheres), “é, no mínimo, intrigante”, o parlamentar foi criticado em suas redes sociais.

“Você não tem filha não seu desgraçado?! Se acontecesse com sua filha vc ia bater foto com o agressor dela??? Não é a militância que está indignada não. Qualquer pessoa com 1 neurônio ficaria. Não é o seu caso né”, comentou uma usuária no Twitter.

“O marido da Maria da Penha atirou nas suas costas enquanto dormia, deixando-a paraplégica. Depois, manteve a esposa em cárcere privado por 15 dias e tentou matá-la novamente com choque no banho. Mais um “cidadão de bem, conservador, patriota, com Deus no coração”, postou outro.

O deputado respondeu: “Os militontos estão indignadinhos com a visita do ex-esposo da Maria da Penha em meu gabinete. Os berros e xingamentos desse pessoal só me fazem acreditar que há uma “verdade sufocada” por trás disso tudo. Enquanto isso, Eliza Matsunaga é defendida pela trup.”, escreveu.  Jessé Lopes defende pautas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*