Ji-Paraná – Pesagem do Bolsa Família começa dia 1º de setembro

Bolsa Família Pesagem Ji-Paraná

A pesagem se estende até o dia 30, é obrigatório, acontece na Semas ao lado do feirão do Produtor e quem não o fizer corre o risco de perder o Bolsa Família.

Azenir Rosa/Ascom – O Núcleo de Apoio e Informação Bolsa Família (Nibf-Saúde), subordinado à prefeitura de Ji-Paraná,  convoca os beneficiários do Programa Federal Bolsa Família (PBF) para a pesagem: trata-se do segundo acompanhamento obrigatório para se manter no programa.

O prazo para o acompanhamento começa dia 1º de setembro e se estende até o próximo dia 30. Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as medidas de distanciamento e o uso da máscara continuam mantidos durante todo os procedimentos. A medida evita a proliferação do vírus.

Quem deve fazer

A pesagem é destinada para crianças com até 7 anos de idade, mulheres entre 14 e 44 anos e gestantes em todas as idades. As equipes analisam o peso, altura, estado nutricional, cartão de vacina e pré-natal. Também é distribuído preservativo, vitamina A e hipoclorito de sódio, além de panfletos informativos sobre saúde.

De acordo com o coordenador do Nibf-Saúde, Oziel Malheiros,  aproximadamente 6 mil beneficiários do PBF de Ji-Paraná devem comparecer ao acompanhamento obrigatório.

Alerta

“As famílias que recebem o Bolsa Família devem fazer o acompanhamento obrigatório.  É importante ressaltar que, o não comparecimento dessas famílias poderá ocasionar a suspensão do pagamento ou até mesmo o bloqueio do benefício”, destacou Oziel Malheiros.

Local da pesagem

A pesagem do Bolsa Família acontece na sede do Nibf-Saúde, localizada na avenida Marechal Rondon, ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), próximo ao Feirão do Produtor Rural e nas UBS dos distritos de Nova Londrina e Nova Colina. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30. Maiores informações podem ser obtidas no telefone 3422-7288.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*