Campus do IFRO/Jaru ganha curso de Zootecnia

O deputado federal Lucio Mosquini foi quem articulou junto ao Ministério da Educação  as ações políticas para a implantação do curso em Jaru

Da assessoria – O município de Jaru mais uma vez é destaque positivo na educação e anuncia a implantação do Curso Técnico em Zootecnia que será oferecido totalmente gratuito através do Instituto Federal de Rondônia (IFRO).
A cerimônia de lançamento oficial acontecerá nesta sexta-feira, 03 de setembro, nas dependências do Campus do IFRO em Jaru e contará com a presença de várias autoridades, o reitor do IFRO professor Uberlando Tiburtino Leite e o prefeito de Jaru João Gonçalves Junior que é um grande parceiro desse projeto.

A boa notícia foi anunciada pelo coordenador da bancada federal em Rondônia, deputado federal Lucio Mosquini que articulou junto ao MEC para que fosse viabilizado a possibilidade de o curso ser oferecido em Jaru através de uma instituição pública.
O Curso Técnico em Zootecnia forma profissionais que atuam na criação de animais domésticos e silvestres; colaboram nas atividades de planejamento e controle; elaboram, aplicam e monitoram programas de manejo preventivo, higiênico e sanitário na produção animal, objetivando a melhoria da produtividade e da rentabilidade etc.


Essa conquista é muito importante para os jovens que estão pleiteando uma vaga no mercado de trabalho e buscam capacitação. Jaru é um município que o agronegócio é a mola propulsora da economia.
O curso consiste na produção de alimentos para animais, fiscalização de alimentos da nutrição animal, administração de empresas voltadas à atenção animal, desenvolvimento de atividades de assistência técnica e extensão rural na área de produção animal, além de outros setores.
Em todas essas funções, a figura do Técnico em Zootecnia é imprescindível. Quem deseja se tornar um profissional deste ramo é uma boa oportunidade.
O deputado Lucio Mosquini destacou que os estudantes após a conclusão do curso terão a possibilidade de atuação em propriedades rurais, empresas de nutrição animal, de assistência técnica, extensão e pesquisa, bem como em clínicas veterinárias e cooperativas agropecuárias.
“Estamos investindo na capacitação dos nossos jovens, esse é o melhor legado que podemos oferecer a eles”, disse o Deputado.
O IFRO oferece vários cursos técnicos e também ensino superior, como é o caso do curso de medicina veterinária implantado em 2018. O diretor geral do Campus do IFRO em Jaru, professor Renato Delmonico destacou que Jaru está se tornando um grande polo estudantil.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*