Confúcio preside instalação de subcomissão para avaliar educação na pandemia

Confúcio preside instalação de subcomissão para avaliar educação na pandemia

O senador por Rondônia afirma que o colegiado terá desafio muito grande para contribuir com o retorno seguro das aulas presencias.

Criada no âmbito da Comissão de Educação e Cultura (CE) do Senado Federal, com a proposta de debater os impactos da crise pandêmica na área educacional, acompanhar o planejamento e debater iniciativas para o retorno seguro às aulas presenciais, a Subcomissão Temporária para Acompanhamento da Educação na Pandemia (CECTCOVID) foi instalada nesta quinta-feira (02) sob a presidência do senador Confúcio Moura (MDB-RO).

Segundo Confúcio Moura, quando essa subcomissão foi proposta ele já havia se adiantado para apresentar sugestões inicias para tratar justamente sobre o retorno seguro às aulas. “É um desafio muito grande. Tudo que eu pautei foram objetos das audiências públicas da Comissão da Covid-19 durante os anos de 2020 e 2021, a qual estou presidindo, e resolvi pegar as propostas dos convidados, especialistas, ministros, entre outros”.
Durante a instalação da CECTCOVID, o senador Flavio Arns (Podemos-PR), eleito por unanimidade para presidir o colegiado, destacou que todos estão interessados nos encaminhamentos essenciais da educação na pandemia. Ele disse ainda que tem observado três momentos especiais, o que foi feito ou o que deixou de fazer para o enfrentamento dos problemas na Educação, os encaminhamentos, os desafios para o futuro, o tempo perdido dos alunos que desistiram e a busca ativa desses alunos, a tecnologia e tanta coisa a ser debatida.

Para Flavio Arns, a subcomissão está propondo que tenha audiências públicas com autoridades da área da Educação, inclusive no plano de trabalho. “São audiências que o senador Confúcio Moura já apresentou e a gente espera receber também mais sugestões para serem incorporadas à comissão e transformar essas discussões em ações concretas, quase que de imediato, ou também proposições legislativas que venham atender as necessidades, e o Brasil acho pode ser beneficiado bastante do que nós pudermos discutir e encaminhar na subcomissão”, concluiu.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*