Rede Municipal retoma aulas presenciais em 20 de setembro

Coletiva de imprensa com as participações do vereador Elvis Gomes e do secretário Jeferson Barbosa.

O Retorno acontece em nove das 33 unidades de ensino de Ji-Paraná com avanço gradativo em séries a cada semana.

Cristian Menezes/ Da redação – A Secretaria Municipal de Educação de Ji-Paraná (Semed) anuncia para o próximo dia 20 de setembro o retorno às aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino. O anúncio foi feito hoje (10/09) durante entrevista coletiva à imprensa pelo secretário Jeferson Barbosa. A volta será de forma gradativa obedecendo o Plano de Retorno às Aulas Presenciais que contempla a observância de todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19.

De acordo com o titular da Semed,  Jeferson Barbosa, “até o dia 20, portanto, todos os servidores da Educação deverão retomar suas atividades em suas respectivas unidades de ensino”.

O retorno às aulas presenciais acontecerá em nove das 33 unidades de ensino da Rede Municipal: Jandinei Cella, Professora Maria Antônia, Professor Almir Zandonadi, Ruth Rocha, Professor Celso Augusto Rocco, Jamil Vilas Boas, Adão Valdir Lamota, Moisés Umbelino e Mirian Trajano.

Procedimento

Na primeira semana retornarão as turmas do 5º ano do Ensino Fundamental das referidas escolas, em um percentual de no máximo 30%, ou seja, aproximadamente 160 de um total de 540 alunos.

As turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) terá o retorno integral. Os atuais 230 alunos terão que  apresentar o Cartão de Vacina, com pelo menos uma dose da vacina tomada.

Na segunda semana será a vez dos alunos do 4º ano. Na terceira semana será a vez dos estudantes da 3 série e, assim, sucessivamente.

O secretário esclareceu que o atendimento aos alunos da Rede Municipal de Ensino seguirá sendo ofertado de forma híbrida, ou seja, presencial para os pais que concordarem com o retorno dos filhos às escolas, e remota para aqueles que não concordarem com o retorno presencial nas reuniões com os pais que serão realizadas na próxima semana.

“Temos elaborado o Plano de Retorno e as adaptações nas escolas para o retorno às aulas presenciais desde o início do ano. A vontade do Prefeito Isaú Fonseca [MDB] era que, por medida de segurança, o retorno acontecesse somente no mês de outubro, mas por conta do que foi acordado com o Ministério Público, resolvemos retornar no dia 20. Claro que estaremos atentos para os casos de Covid no Município. Se por acaso ocorra aumento de casos da doença poderemos voltar a suspender as aulas presenciais”, comentou Jeferson Barbosa.

A coletiva de imprensa também contou com a participação do vereador Professor Elvis Gomes (Republicanos) que, na oportunidade, representou os vereadores da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*