REFERÊNCIA – Ariquemes está de olho na coleta seletiva de Ji-Paraná

Vice-prefeito de Ariquemes e técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental conhecem a cooperativa de catadores e o projeto de coleta seletiva em Ji-Paraná.

Azenir Rosa – O sistema organizacional e a eficiência da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná (Coocamarji) são os motivos da visita do vice-prefeito de Ariquemes, Sargento Gabriel Amaral (Patriotas), ao prefeito Isaú Fonseca (MDB/Ji-Paraná).  O encontro aconteceu ontem no qual Sargento Gabriel estava acompanhado por uma equipe técnica da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Semdes) de Ariquemes.

Titulares das secretarias municipais de Meio Ambiente e Administração de Ji-Paraná, Jeane Muniz e Jônatas França, respectivamente, além da vereadora Juscelia Dallapicola, participaram da reunião realizada no gabinete do prefeito no Palácio Urupá.

“As parcerias e trocas de experiências, com interatividade entre prefeitos e secretários, são positivas para a boa gestão. Assim sendo, os gestores conseguem responder aos anseios dos moradores de suas cidades. Saímos daqui muito satisfeitos com a receptividade, com o acolhimento. A visita foi extremamente produtiva”, disse Sargento Gabriel.

O Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, também classificou como positivo o encontro com as autoridades de Ariquemes.

“Na semana passada, tivemos o prazer de estar presente conosco, em audiência pública, a Guarda Civil de Ariquemes, onde foram passadas as experiências de Ariquemes para Ji-Paraná, e estamos copiando esse trabalho eficiente para nossa cidade. E hoje, o vice-prefeito de Ariquemes e equipe estão aqui conosco, para fazer trocas de experiências sobre a cooperativa e a Lei da Coleta Seletiva”, concluiu Isaú Fonseca.

Coleta Seletiva

Segundo a secretária Jeane Muniz, Ji-Paraná é na atualidade referência nesse tipo de serviço e, agora está sendo implantada. “Muito em breve será finalizado o processo de implantação, para que possamos fazer o processo da coleta seletiva já em 100% da cidade de Ji-Paraná”, comentou Jeane, ao dizer que nove bairros são atendidos com coleta seletiva, mas, que a prefeitura caminha de forma gradativa para que seja feita em toda a cidade.

Legislativo

Já na saída do Palácio Urupá, o vice-prefeito de Ariquemes encontrou o Presidente da Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná  Welinton Fonseca (MDB). A ambos conversaram sobre a importância da parceria entre os municípios.

“O estreitamento dos laços é importante para todos, pois é a sociedade que sai ganhando. Estou aguardando a minuta (da Lei de Coleta Seletiva) ficar pronta para colocar ela em pauta na Câmara Municipal. Também há outros projetos surgindo com as trocas de experiências entre as cidades a serem colocados em pauta para apreciação na CMJP”, disse Welinton Fonseca.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*