Garota do Irã emociona no The Voice Portugal – vídeo completo

Ava Vahneshan

“No meu país, as mulheres não podem cantar”, diz concorrente iraniana ao “The Voice Portugal” que migrou para poder realizar um sonho.

A nova edição de “The Voice Portugal” estreou neste domingo, dia 17 de outubro, e Ava Vahneshan foi uma das protagonistas da primeira ronda de “Provas às Cegas”. No programa da RTP1, a jovem interpretou o tema “Lalayi” e conquistou os técnicos.

No final da atuação, Ava Vahneshan contou a sua história. “Não sei se sabem, mas no Irã, no meu país, as mulheres não podem cantar e os meus pais deram-me essa oportunidade de emigrar noutro país. Começar do zero, para seguir o meu sonho e chegar onde quero”, frisou.

Segundo a produção do programa, Ava Vahneshan nasceu no Irã e foi para Portugal com 19 anos, com os pais. “No Irã não podia cantar, nem estudar música, e, como o que mais gosta de fazer é cantar, veio embora. Teve aulas de canto lá e lançou uma música também, mas, tudo às escondidas, porque se fosse descoberta como mulher a fazer isso iria diretamente para a prisão. As mulheres só podem cantar em grupo/coro e mesmo assim não é visto com bons olhos. Veio para Portugal com os pais, mas os avós ficaram no Irão. Não sabia falar uma única palavra de português e agora é praticamente fluente na língua portuguesa”, explica “The Voice Portugal”.

Jovem Iraniana emociona técnicos do The Voice Portugal

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*