Vem aí o Natal Esperança em Ouro Preto do Oeste

A comissão organizadora preferiu fazer segredo com os adereços, por isso a foto sem detalhe das peças.

Depois de muitos anos ausente,  Ouro Preto do Oeste estará novamente no calendário das cidades de Rondônia enfeitadas para o Natal.

Roberto Gutierrez/da Reação

O resultado de uma parceria entre a prefeitura com a Associação Comercial e Industrial da Estância Turística Ouro Preto do Oeste (Aciop) garante os preparativos para a realização do Natal Esperança 2021. Essa iniciativa colocará novamente Ouro Preto entre as cidades que mais se destacam durante o Natal em Rondônia.

A falta de orçamento específico para despesas com os adereços natalinos neste ano sensibilizou a classe empresarial que, junto com o prefeito Alex Testoni, foi criada uma comissão responsável pela arrecadação de recursos, criação do projeto, fabricação dos adereços e colocação das peças.

Alex Testoni optou por um projeto de execução gradativa, ou seja, a cada ano o projeto pode ser agregado novos adereços criando mais pontos de visitação.

“Nosso projeto é de criar muitos pontos de decoração natalina em vários setores de Ouro Preto, no entanto, como estamos começando do zero, pois não existia nada de enfeites e não tem dinheiro público nessa etapa, vamos começar com os pés no chão, com uma decoração modesta, mas, moderna, criativa e contemporânea”, comentou o prefeito.

A fabricação das peças decorativas para as estruturas são todas em metal tubular de alta durabilidade. A mão de obra é local, assim como a aquisição de materiais. Isso barateia custos e mantém a circulação de dinheiro na cidade.   Esse trabalho tem à frente as secretarias de Obras e de Ação Social.

O Bosque Municipal, o histórico Três Coqueiros e o Morro Chico Mendes vão receber as peças de decoração. No morro Chico Mendes será instalado uma árvore de Natal.  Esse serão os três pontos de visitação.

Este ano não haverá iluminação nas ruas, mas, o projeto contempla todos estes detalhes a partir do Natal de 2022.

“Graças a Deus estamos vencendo a pandemia e as coisas estão melhorando, voltando a um novo normal”, comentou Alex Testoni, ao dizer que, desde os primeiros meses de 2020 perdemos muitos amigos, conhecidos, parentes, pessoas queridas e amadas para esse vírus que mostrou ao mundo como somos tão frágeis, mas, somos tão humanos e capazes porque não perdemos a fé e a Esperança, que é o nome do nosso Natal.

O prefeito disse ainda que, para celebrar a chegada de 2022, Ouro Preto do Oeste terá uma festa de Réveillon. Os detalhes sobre a programação serão divulgados em breve.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*