Bancada federal de Rondônia nas “Mãos do Lula” – #colunadoGutierrez

Bancada federal de Rondônia nas "Mãos do Lula" - #colunadoGutierrez

MDB tem candidato a governador?

E se de uma hora para outra o MDB de Rondônia resolvesse indicar o senador Confúcio Moura como candidato a governador de Rondônia? Williames Pimentel foi ventilado como nome do partido ao governo, mas, até o mais otimistas dos otimistas do MDB velho de guerra não acredita que essa opção vingue. Ah, outra pergunta: Confúcio aceitaria ser candidato a governador? …com a palavra, os simpatizantes e a turma que adora demonizar as coisas. Rsrsrs

Bancada de Rondônia nas mãos do Lula

Daqui pra frente dá para contar na mão do Lula o número de candidatos que cada partido poderá lançar para deputado federal por Rondônia. Ou seja, o numero de vagas existentes (8), mais (1) candidato = 9.

Tio San

O prefeito licenciado Alex Testoni (Ouro Preto do Oeste/RO) está nos Estados Unidos em uma estadia de 30 dias por motivos pessoais.

Medo da Aids.

Não é verdade que tem Bolsomino dizendo que só toma vacina agora se for aplicada com preservativo.
#colunadogutierrez

Próstata

A deputada Federal Sílvia Cristina (PDT-RO) grava um vídeo de alerta para sensibilizar os homens quanto aos riscos do Câncer de Próstata e sobre a necessidade de fazer o exame. Ela destinou ao longo de seu mandato R$ 36 milhões de reais para o centro de diagnostico do câncer que inaugura neste mês em Ji-Paraná.

Que venha o Auxílio Brasil

Após 18 anos, o programa Bolsa Família faz o último pagamento de sua existência sexta-feira, véspera de feriado prolongado. O velho Bolsa Família de guerra contra a fome será extinto por força da Medida Provisória que cria o Auxílio Brasil, novo programa proposto pela equipe econômica do Governo Bolsonaro, que depende de acertos, como o de convencer os deputados federais a colocar em segundo plano das prioridades o pagamento dos precatórios , PEC que está às vésperas de votação na Câmara Federal nesta quarta-feira 03.

#colunadoGutierrez

Avanço Tecnológico

A inauguração do Centro de Inovação Tecnológica do IFRO de Ji-Paraná foi um dos grandes acontecimentos deste último fim de semana, na opinião do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) ao destacar as presenças do ministro  da Educação, Milton Ribeiro, do reitor do IFRO, Uberlando Tiburtino Leite; e do Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Marcelo Lopes da Ponte
Segundo Acir, o Centro de Inovação Tecnológica do IFRO vai atender as demandas das cadeias produtivas locais e regionais, priorizando os setores emergentes da economia e o desenvolvimento sustentável.

Inflação+dólar

Aumento do combustível, política de preços da Petrobras, governo se diz impossibilitado para dar um jeito e o único que leva esporro é o frentista.

#colunadoGutierrez

 

Estratégia

Um grupo formado por sete políticos está em busca de um partido que lhe ofereça condições de candidatura em 2022. Esse grupo está conversando com alguns partidos em tem apenas duas vagas para fechar acordo.

Um ser humano especial chamado Silvio Santos

Das coisas simples do dia a dia de beradeiro à poesia, a música, ao folclore, ao carnaval e a arte em todas as suas linguagens. Essa era a essência de vida de Silvio Santos, o Zekatraca: um cidadão de Rondônia contador de histórias que sabia como poucos extrair um bom causo de um entrevistado. Ele deixa esse plano existencial para se tornar uma referência de como brindar a vida. O menino de Santa Terezinha de São Carlos, do tempo de Porto Velho quando ainda Território do Guaporé, salta agora para ser um candidato homenageado num samba enredo de uma história de vida que se confunde com boa parte da história Carnaval de Porto Velho, com o jornalismo e com aqueles que tem a vida como um despertar para o amor. Vá com Deus, meu amigo. (Roberto Gutierrez)

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*