Acidente aéreo mata Marilia Mendonça

#MariliaMendonça

O avião na qual estava a cantora de 26 anos de idade caiu na serra de Caratinga, Minas Gerais.

Da redação – A cantora Marília Mendonça morreu na tarde desta sexta-feira (5/11) em um acidente de avião em uma área perto de uma cachoeira na serra da cidade de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
Autora de diversos hits sertanejo, Marília estava em uma aeronave de pequeno porte, da marca Beechcraft, a caminho de shows que faria neste fim de semana. Uma das apresentações aconteceria na cidade de Caratinga na noite desta sexta-feira.

O Corpo de Bombeiros informou que recebeu a chamada sobre o acidente por volta das 15h30. No local, segundo as equipes, havia um forte odor de combustível, mas não havia chamas, nem risco de submersão da aeronave. Ainda não se sabe as causas do acidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, além da cantora também morreram outras quatro pessoas que estavam na aeronave. As identidades dessas outras vítimas não foram divulgadas até o momento.

A cantora deixa um filho de 1 ano de idade.

A princípio, a assessoria da artista chegou a informar que ela foi resgatada bem. No entanto, a informação não foi confirmada pelas autoridades locais.

Antes de embarcar, Marília compartilhou um vídeo em suas redes sociais no avião, cerca de duas horas antes da notícia sobre a queda da aeronave. Na publicação, ela anunciou que neste fim de semana faria shows em Minas Gerais.

FAB investigará acidente

Em nota à BBC News Brasil, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que irá apurar o caso. Segundo o órgão, investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA 3), no Rio de Janeiro (RJ), foram acionados para realizar a ação inicial do acidente.

A FAB detalhou que durante essa apuração inicial os investigadores “identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas, reúnem documentos etc”.

Não há um tempo previsto para a conclusão dessa investigação, conforme o órgão, “dependendo sempre da complexidade da ocorrência”.

“A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes”, diz nota da FAB.

Início de carreira precoce

Marília Mendonça nasceu em 1995 na cidade de Cristianópolis, Goiás. Aos 12 anos, ela já começou a escrever músicas, segundo seu site oficial.

Sua fama nacional estourou entre 2015 e 2016 com hits como “Sentimento louco” e “Infiel”.

Com a volta da realização dos shows após mais de um ano de pandemia de coronavírus, a cantora fez uma série de apresentações em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo no mês de outubro. Para 2022, ingressos já estavam sendo vendidos para o Festival das Patroas, um espetáculo que Marília faria ao lado da dupla Maiara e Maraísa.

Na pandemia, a artista esteve à frente na tendência de transmitir lives. Uma destas apresentações virtuais, de 8 de abril de 2020, foi a mais assistida em todo o Youtube no planeta, naquele ano.

*Reportagem em atualização. Mais informações em instantes

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*