Anunciado “14º salário” para professores de Ouro Preto do Oeste

O “14º salário” será pago no dia 20 de dezembro; quanto ao 13º salário, ele é feito no dia do aniversário de cada servidor.

Da redação – Roberto Gutierrez

Os professores municipais da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste vão receber no dia 20 de dezembro próximo, o “14º salário”. O anúncio foi feito na noite de ontem (04/11) pelo prefeito licenciado Alex Testoni, ao informar ainda que a prefeitura já depositou R$ 1,250 milhão para assegurar o pagamento da diferença do piso salarial nacional de professor referente a 2020. Este ano o piso nacional do professor está normalizado no município.

Alex Testoni está licenciado do cargo sem remuneração e a prefeitura está sob o comando do vice-prefeito Peragibe Felix. Alex estará de volta ao cargo no próximo dia 17 após sua estadia nos Estados Unidos por motivos pessoais.

‘Décimo quarto salário’ é apenas um nome fantasia que é dado ao pagamento quanto à  sobra do Fundeb (O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) destinado a custear parte da folha de pagamento dos servidores da Educação.

Pessoal de apoio

A secretaria de Educação contratou neste segundo semestre 76 pessoas para assegurar os serviços de apoio às escolas por intermédio do programa Amigo Voluntário Educando. Essa contratação não gera vínculo empregatício, mas dá as colaborados garantia de manutenção para exercer o trabalho, conforme explicou a secretária de Educação Andreza Dias.

 13º salário

Quanto ao 13º salário, essa remuneração é paga no dia do aniversário de cada servidor da  prefeitura de Ouro Preto. Quem for da Educação e faz aniversário em Dezembro, por exemplo, poderá contar com três pagamentos: salário do mês, 13º e “14º”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*