Bolsonaro dá um tempo e não se filia ao PL – #colunadogutierrez

O que poderia ter retardado a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL como ele mesmo havia anunciado? Coluna do Gutierrez,

…seria a proximidade do PL em São Paulo com o candidato do João Dória ao governo, Rodrigo Garcia (PSDB) atual vice-governador? Isso até poderia ser até algo desconfortante, mas, como Dória não ‘fede e nem cheira’ nesse processo rumo a uma candidatura à presidência, o motivo seria pouco provável.

O motivo seria o fato de o Valdemar Costa Neto já ter sido preso como líder de organização criminosa em 2002? Isso, levando em conta o surgimento da pré-candidatura de Sérgio Moro à presidência que, simbolicamente, teria como mote de campanha o combate à corrupção?

O presidente Bolsonaro tem até abril do ano que vem para se filiar a um partido para ter direito de disputar a reeleição. O fato é que ele não conseguiu criar um partido (como era de sua vontade) e nem conseguiu uma legenda para chamar de sua com o direito de mandar e desmandar.

É provável que as conversações com o PP voltem à tona e a novela sobre qual partido o presidente irá se filiar continuará rendo muita especulação.

Algo a favor de Bolsonaro é o fato de ele ser presidente de República. Como tal, tudo o que ele disser ou agir sempre terá grande repercussão. Ou seja, Jair pode se dar ao luxo, ainda que em situação desconfortável, de retardar ao máximo sua filiação para conseguir acomodar seus principais apoiadores nos estados.

#colunadogutierrez

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*