PDT reúne lideranças para discutir eleições 2022

Foi o primeiro encontro presencial do partido neste período de pandemia. Cerca de 120 filiados participaram.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Rondônia reuniu suas principais lideranças de todas as regiões no Estado, neste sábado 04/12, em Ji-Paraná, para discutir política partidária, as mudanças nas regras eleitorais e as eleições de 2022.

Foi o primeiro encontro presencial do partido neste período de pandemia. Cerca de 120 filiados participaram do evento.

O senador Acir Gurgacz, presidente estadual do PDT, disse que o partido já tem o seu candidato a presidente da República, o Ciro Gomes, e que em Rondônia ainda está avaliando o cenário e as possibilidades de ter uma candidatura majoritária de chapa pura ou numa aliança com outros partidos.

“A minha reeleição para o Senado é o caminho natural, mas ainda é cedo para tomar essa decisão e nosso foco aqui é discutir as proporcionais”, disse Gurgacz.

O senador explicou que esta será uma eleição diferente. *Com o fim das coligações para os pleitos proporcionais, para deputados estaduais e federais, vamos lançar uma nominata forte, com lideranças de todas as regiões do Estado, para ampliar nossa presença no legislativo e conquistar o executivo”, disse.

A deputada Silvia Cristina, salientou que o PDT está forte e preparado para disputar mais uma eleição. “Estou percorrendo o Estado inteiro, conclamando às lideranças e a militância para participar mais ativamente desse momento importante de nossa democracia”, disse Silvia, completando que novas lideranças e filiados estão ingressando nas fileiras do PDT todos os dias.

A secretária geral do Partido, Marli Mendonça, destacou que para se filiar ao PDT é só preencher uma ficha cadastral no site do partido – pdt.org.bt – e participar dos núcleos de formação de base. Muitos cursos são feitos à distância, pela internet, numa parceria com a Universidade Leonel Brizola/Alberto Pasqualini.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*