Negligência protocolar de higiene em UTI de Rondônia

Sala de recepção da AMI de Porto Velho.

Ambulante faz “feira” de jalecos na recepção de hospital público; em seguida, entra na UTI com a mesma roupa da rua, ignorando todos os protocolos de segurança. Pior: a mulher é funcionária do próprio hospital.

 

Da redação – O que apresentava ser uma simples ação de livre iniciativa de uma vendedora ambulante oferecendo jalecos de uso hospitalar, se revelou um flagrante total de irresponsável e descaso quanto à segurança de uma das mais importantes Unidades de Tratamento Intensivo da Capital de Rondônia. O flagrante aconteceu esta semana na sala de espera da Assistência Médica Intensiva (AMI) em Porto Velho.

Flagrante II

Depois de tirar de uma mala e espalhar pelas cadeiras da recepção dezenas de jalecos de uso hospitalar, a mesma mulher teve acesso irrestrito a UTI da AMI como o mesmo traje com o qual estava fazendo um bico de vendedora de jalecos. Ela estava com a mesma roupa num dos locais cujas condições de higiene para ter acesso exigem rigoroso ritual protocolar de segurança.
O registro foi testemunhado e com imagens registradas por acaso por uma pessoa que estava em visita à Assistência Médica Intensiva (AMI) em Porto Velho. A Folha de Rondônia News não conseguiu ouvir a Direção da AMI

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*