Novas candidaturas a governo em Rondônia dependem se Cassol continuar fora do processo eleitoral #colunadogutierrez

Decisão sobre candidaturas a governo em Rondônia, exceto ao do governador Marcos Rocha (PSL), só vão acontecer se o Supremo disser que Cassol está fora mesmo da disputa. Carlos Magno estava fazendo marquinha de tanga em praias do nordeste. Após terem espalhado nas redes que Bolsonaro impediu a guerra e que Deus mandou ele pra lá, bolsonaristas agora mudam o discurso.  É a coluna do Gutierrez em véspera de carnaval pandêmico.

Indecisões.

A maioria daqueles que têm pretensão de ser candidato a governador de Rondônia só vai criar coragem de assumir uma candidatura depois que o Supremo julgar o processo que poderá ou não dar sinal verde ao ex-senador Ivo Cassol para ser candidato a governador. Cassol cumpre uma inelegibilidade que, segundo ele, já estaria cumprida quanto à lei da ficha limpa.

Líder do governo no senado

Caso o senador Marcos Rogério (PL-RO) seja conduzido à condição de líder do governo no Senado, ele poderá ser candidato a governador de Rondônia conforme esta coluna divulgou quando da última visita de Jair Bolsonaro a Porto Velho. Se fosse indicado a ministro,  Marcos abriria mão da candidatura. Se o Cassol não puder ser candidato, aí é que Marcos vai mesmo para a disputa.

Novas candidaturas

O anúncio do senador Confúcio Moura (MDB-RO) dizendo que não será candidato a governador nestas eleições, somada a esperança de muitos de que Ivo Cassol não consiga sinal verde para ser candidato, é a motivação que leva ao deputado federal Léo Moraes (Podemos-RO) e o advogado Vinícius Miguel (Cidadania)  conversarem com muita gente do meio político na tentativa de articular uma candidatura a governador.

Meu ‘vice-o’ é você

Enquanto isso, o ex-prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB), que articula uma candidatura para deputado federal, já recebeu alguns convites para ser vice-governador. Há quem diga que se o convite viesse do Lula, ele aceitaria.

Carlos Magno

Depois de alguns dias fazendo marquinha de tanga em praias do nordeste com o argumento de que estava repondo vitamina D à luz do sol, o ex-deputado federal Carlos Magno está de volta à maratona de visitas na tentativa de construir uma candidatura de deputado estadual. Eles está no rol dos poucos políticos regionais que consegue voto nos 52 municípios de Rondônia.

Marcos Rocha

Enquanto isso a única certeza é de que o governador Marcos Rocha (PSL-RO) é o único nome confirmado para reeleição ao cargo. Os demais estão em operação jacaré: só crocodilando.

Enchente história

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) conversou com prefeitos, com o governo do Estado e busca apoio no governo federal para atender as necessidades das famílias e das cidades rondonienses vítimas da maior enchente dos últimos tempos. Além do drama vivido pelas famílias, muitas estradas vicinais foram atingidas pela enchente onde pontes e bueiros rodam com a força das águas.

Ninguém vai querer a BR-364

A outra certeza é que se a BR-364 em Rondônia for privatizada uma viagem com o pedágio somado de Vilhena a Porto Velho vai custar algo em torno de R$ 600 reais para carretas.  A previsão é do deputado Federal Lúcio Mosquini (MDB-RO) ao dizer que não acredita que alguma empresa queira assumir esse trecho. Segundo ele os motivos são: o custo é muito alto para refazer a rodovia com capacidade para tráfego de veículos de 60 toneladas, a BR é rota da soja e isso dá muita manutenção. “O que as concessionárias querem é tráfego de muitos carros de passeio”, revelou o parlamentar.

Ney Goes

O filho da Arlete Poggere saiu melhor que encomenda. O jovem Ney Goes Júnior tornou-se uma espécie de braço-direito do prefeito de Ji-Paraná Isaú Fonseca (MDB) onde tudo passa sobre o crivo dele, o que dá ao prefeito condições de proceder o papel político com a certeza de que as coisas estão sendo bem encaminhadas. Se o pai dele, Ney Goes, estivesse neste plano, seria só orgulho!

Ouro Preto – Mistério dos medicamentos ‘vencidos’

Como alguns medicamentos vencidos foram parar no centro cirúrgico, no setor de Covid e no pronto socorro do HM de Ouro Preto do Oeste sendo que, um dia antes da visita surpresa do Conselho Regional de Enfermagem, não havia nada disso no centro cirúrgico, segundo informou abismado um técnico do setor?

Arapuca

Esse fato, com pinta de coisa plantada, tirou do sério o prefeito de Ouro Preto do Oeste Alex Testoni (PSL) ao perceber que a visita, que seria algo normal do Conselho, estava acompanhada do sindicato dos servidores e da imprensa com ares de criar fato para escandalizar.

Lisura

O curioso é que no almoxarifado e na farmácia, nos quais duas farmacêuticas são responsáveis, não havia nenhum medicamento vencido.

Origem das coisas

Segundo Alex Testoni a classe de enfermeiros não está nada satisfeito com o prefeito que decidiu exigir dos enfermeiros sete plantões por mês ao invés dos seis que estavam fazendo.  O prefeito garante que o contrato que recebem é para sete plantões e se for preciso levará o caso ao conhecimento do Ministério Público.

Nesta quinta-feira 24/02 à noite o Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia fará uma live para explica à população sobre a visita feita ao Hospital Municipal de Ouro Preto do Oeste.

Foi coincidência ou não?

Depois de terem ajudado a espalhar nas redes sociais de que o presidente Jair Messias Bolsonaro impediu a invasão da Rússia na Ucrânia e, assim, uma guerra mundial, Putim invade a república vizinha. De forma dissimulada o presidente Bolsonaro disse disse à imprensa após encontro com Putim: “Mantivemos a nossa agenda. Por coincidência, ou não, parte das tropas deixou a fronteira”, disse o presidente, que reforçou que a sua missão na região é de “paz”.

Comoção

O que teve de bolsonarista chorando de emoção nas igrejas, pastores dedicando pregação para dizer que ‘Deeeeeeus’ mandou Bolsonaaaaaro à Rússia pra acabar com a guera e levar a paz..   … Xepa KaracacaCoca Xavalaia EHpakarái!!

Nova narrativa

Agora que a bala e os mísseis estão assoviando na Ucrânia, veja o que diz o presidente Bolsonaro sobre sua ida à Rússia: “Fomos estabelecer e aprofundar relações comerciais e tecnológicas. Nada mais que isso”!

Enquanto isso, Bolsonaristas agora estão nas redes sociais dizendo que a culpa disso tudo é da Europa e dos Estados Unidos.

Os mais fanáticos estão dizendo que só foi Bolsonaro voltar para o Brasil a coisa desandou.

Nem tudo está perdido

Veja o que disse hoje o vice-presidente Mourão – “O Brasil não está neutro. O Brasil deixou claro que respeita a soberania da Ucrânia, então Brasil não concorda com uma invasão”, disse Mourão.

Paralelo perfil

O vice-presidente fez um paralelo entre presidente russo, Vladimir Putin, e o ditador da Alemanha nazista Adolf Hitler e afirmou que a comunidade internacional age como em 1938, com tentativas de apaziguamento. “Putin não respeita apaziguamento”, disse.

Resposta

Segundo Mourão, sem uma resposta significativa da comunidade internacional, com o uso da força, o presidente russo não irá parar na Ucrânia e irá voltar os olhos para os demais países que fizeram parte da União Soviética.

 

Ontem Sílvia Cristina fez a entrega da Unidade Móvel de Prevenção do Câncer de Mama e Colo Uterino, fruto de emendas parlamentares dela. Foi emoção à flor da pele! Rondônia está de parabéns por ter uma deputada federal deste nível.🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*