Médicos do São Lucas capacitados em Simpósio internacional de Reanimação Neonatal

Na busca por excelência, o Hospital São Lucas, de Ouro Preto do Oeste, investe na capacitação de seus profissionais agregando com simpósio internacional da Bahia.

Oferecer o melhor atendimento aos pacientes é uma prioridade do Hospital São Lucas de Ouro Preto do Oeste, pensando nisso, investimentos em qualificação aos funcionários de todas as áreas tem sido constante. Neste final de semana, o coordenador da UTI Neonatal do HSL, Nedson Ramos, enfermeiro e responsável pela equipe técnica, participou do 8º Simpósio Internacional de Reanimação Neonatal.

Médicos, especialistas e pediatras de várias partes do mundo se reuniram em Salvador (BA). A atividade, foi presidida pela neonatologista baiana, Lícia Moreira, e promovida pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), com o apoio da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape).

Durante o simpósio, temas como: “O Programa de Reanimação Neonatal no Brasil: a força dos instrutores”; “ILCOR e a reanimação neonatal no mundo”; “Comunicação e liderança no sucesso da reanimação”; e “Otimizando a ventilação com pressão positiva ao nascimento”, foram abordados.

Segundo Nedson Ramos, a experiência do paciente tem que ser satisfatória desde a porta da entrada do Hospital, passando por todos os procedimentos, até a sua saída. “A nossa preocupação no Hospital São Lucas de Ouro Preto, é manter a humanização e a qualidade em todas as fases de atendimento e para isso, preparamos nossos colaboradores e estamos em constante atualização”, destacou o coordenador da UTI Neonatal do Hospital São Lucas.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*