Em busca de adubo, sal e gás, Mosquini lidera comitiva brasileira na Bolívia 

Acordo bilateral com a Bolívia tem na pauta insumos para agricultura, pecuária e gás de cozinha para Rondônia.

Da assessoria – Uma comitiva brasileira liderada pelo deputado federal Lucio Mosquini, vice-líder do presidente Jair Bolsonaro na Câmara Federal e pelo deputado Lebrão, viajou para a Bolívia onde estiveram reunidos com autoridades bolivianas buscando viabilizar a implantação da balsa no município de Costa Marques para interligar Brasil com a Bolívia.
A reunião aconteceu na cidade de Trinidad, capital do departamento do Beni, na Bolívia, no prédio da Assembleia Legislativa.


A delegação brasileira era composta também pelo deputado estadual Lebrão, o prefeito de Costa Marques Mirandão, o presidente da Câmara de Vereadores Mauro Rodrigues, o vereadores de Guajará-Mirim Elias Crispim e Kerling Brito, e o empresário Cesar Cassol.
A reunião foi presidida pelo presidente da Assembleia Legislativa do Beni Edgar Reas, e teve como autoridades bolivianas a consulesa boliviana em Guajará-Mirim Tezalia, e a vereadora de Guayarámirin Janete.
O objetivo da reunião foi cobrar das autoridades bolivianas o alfandegamento do lado boliviano, considerando que as tratativas do lado brasileiro está bem avançada.
Mosquni defendeu a formação de um acordo comercial bilateral entre os dois países. O Congressista lembrou a força do agronegócio de Rondônia e falou sobre importação do calcário.
“Nós plantamos comida, nós temos calcário, porém a Bolívia tem a ureia e o sal, dois produtos essenciais tanto para lavoura quanto para a pecuária”.
O Parlamentar voltou a defender a implantação da balsa de forma alfandegada como um novo corredor comercial que irá transformar a economia da região da BR 429, e principalmente do município de Costa Marques, na reunião também foi discutida a ponte em Guajará Mirim.
A reunião teve caráter positivo e ficou pré-agendado uma próxima audiência com o presidente da Bolívia Luis Alberto Arce na cidade de Lapaz.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*