Marcos Rogério firma pacto pela Educação para reduzir evasão escolar

O Programa Educação para o Futuro é uma das propostas do candidato da coligação “Pelo Bem de Rondônia, pelo Bem do Brasil”.

Os índices educacionais de Rondônia causam preocupação. O Estado possui uma das maiores evasões escolares do país e o nível de aprendizagem dos estudantes também recebeu nota baixa em português e matemática. O cenário atual fez o candidato ao governo do Estado pelo Partido Liberal (PL), senador Marcos Rogério, propor alternativas para melhorar a educação, a partir de janeiro de 2023.

Nesta sexta-feira (19/08) em Porto Velho, Marcos Rogério assinou a “Carta Compromisso com a Educação”, durante movimento organizado pelo Gabinete de Articulação para a Efetividade da Política da Educação (Gaepe-RO), ligado ao Tribunal de Contas do Estado.

Com planejamento estratégico e gestão moderna, Marcos Rogério disse que vai transformar escolas, implantando núcleos de robótica e garantindo acesso para os estudantes aos recursos tecnológicos. Os alunos, de acordo com o plano de governo do candidato, vão receber qualificação profissional com aulas sobre programação de computadores e montagem de robôs. Outra proposta é ampliar a oferta do ensino médio integral em 25% das escolas estaduais.

O programa “Educação Para o Futuro”, outra proposta do candidato, construirá núcleos de robóticas nas escolas. O programa vai aumentar oportunidades de emprego e renda para os jovens, e, melhorar o desenvolvimento cognitivo dos estudantes. Haverá investimentos na redução da evasão escolar e exclusão digital.

“Não há governo eficiente que não olhe para a educação como prioridade. Essa é a porta de entrada para um futuro melhor para nossa sociedade. Falando em educação, tem que se pensar, começando da primeira infância até o ensino superior”, disse.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*