Morre aos 66 anos o ex-vereador e empresário de Ji-Paraná Valentim Camilo

Morre aos 66 anos o ex-vereador e empresário de Ji-Paraná Valentim Camilo

O copro do empresário será velado na Câmara dos vereadores e levado para Cuiabá onde será cremado.

Da redação
Roberto Gutierrez

Morre aos 66 anos idade o empresário e ex-vereador ji-paranaense Valentim Camilo. Ele estava internado no HCR de Ji-Paraná desde a última quarta-feira após ser uma das vítimas de um acidente de carro no anel viário de Ji-Paraná há dois dias.

No dia 19, pouco depois das 13 horas, Camilo foi surpreendido por um carro de passeio que, após aquaplanar na pista em uma ultrapassagem forçada, foi em direção ao carro dele que estava em sentido contrário.  A servidora da Emater, Beatriz da Silva Flores, que estava sozinha no dirigindo o carro que provocou que teria provocado o acidente, tinha 36 anos de idade e morreu na hora.

Camilo estava consciente e foi levada para uma unidade de tratamento intensivo do HCH. Ele sofreu fratura nas costelas. A preocupação dos médicos era de que um delas tivesse perfurado algum órgão vital. O quadro médico de Valentim Camilo era otimista: recuperava-se bem quando, na manhã de hoje, o quadro dele se agravou. Às 10 horas a jornalista Ana Carolina foi chamada ao HCR para receber a notícia de que o pai dela não havia resistido.

Camilo deixa a mulher Luiza Mara, os filhos Ana Carolina, Marina e Renato Camilo, além de quatro netos.

O corpo será velado a partir das 18 horas na Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná, a mesma casa em que Camilo foi vereador durante a terceira legislatura, de 1993 a 1996. Camilo foi suplente de deputado Estadual e um dos sócios da Rádio Itapirema, que hoje pertence ao grupo Cassol.

Natural de Bariri, interior de São Paulo, Valentim Camilo chegou a Ji-Paraná na década de 1980 e tornou-se empresário da construção civil. Mais tarde dedicou-se à produção de artefatos para grandes obras públicas, terraplenagem e pavimentação urbana.

Bem humorado e um ótimo contador de histórias, Camilo tinha um grande ciclo de amizades e sempre teve prestígio político em Rondônia.

Conforme desejo dele, o corpo de Valentim Camilo será cremado. O corpo será levado amanhã para Cuiabá onde será cremado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*