Equipamentos do Projeto de Informatização Escolar chegam a Novo Horizonte Oeste

Novo Horizonte é mais um dos 22 municípios de Rondônia atendidos pelo projeto formulado e financiado com Emendas do senador Confúcio Moura.

Foi entregue na última quarta-feira, 26, os equipamentos do Projeto de Informatização Escolar ao município de Novo Horizonte do Oeste, na região da Zona da Mata do estado. O município é um dos 22 que integram o Projeto formulado e custeado com Emendas Parlamentares do mandato do senador Confúcio Moura. A educação é a prioridade central do mandato.

O Projeto de Informatização Escolar insere a tecnologia nos processos administrativos e pedagógicos das escolas municipais do estado de Rondônia. Realizado em parceria com Instituto Federal de Rondônia – IFRO, o Projeto disponibiliza às escolas um conjunto de equipamentos de tecnologia e de informática suficientes para que a gestão escolar seja informatizada e para que alunos e professores possam estar conectados o tempo todo, além de pais e responsáveis.

Ao agradecer a parceria com o senador, a secretária municipal de educação de Novo Horizonte, Geldiane Sabino, enfatizou a importância do Projeto e do compromisso do senador com a educação. “Com os equipamentos do Projeto de Informatização Escolar a educação ganhará mais motivadora, mais criativa para alunos, professores e profissionais da educação. Muita gratidão ao senador Confúcio Moura”, agradeceu a gestora.

A assessora do senador, Vilma Alves, por sua vez, reforçou a importância do Projeto para a melhoria do ensino no estado de Rondônia. “Com este projeto, a educação muda de patamar. Sairemos do século 20 e entraremos no século 21 de uma vez. É o senador Confúcio Moura pensando no futuro das nossas crianças e jovens”, afirmou Vilma Alves.

A tecnologia já faz parte da vida das crianças e dos jovens. Não pode ficar de fora das escolas, pois as escolas fazem parte da vida das crianças e dos jovens. Esta é a verdade absoluta. Escolas sem tecnologia não atraem nem alunos nem os profissionais da educação. O Projeto de Informatização Escolar corrige um passivo histórico que a educação tem com os jovens. E continuaremos a ampliá-lo e aperfeiçoá-lo nos próximos anos. A educação salvará este País!”, garantiu o senador Confúcio Moura.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*