Ataques mataram duas professoras e uma estudante na manhã desta quinta (25); prisão do suspeito foi confirmada pelo capitão Alexandre, do 5º Batalhão da Polícia Militar.
Gazeta ES – O suspeito de matar três pessoas e deixar outras 11 feridas em ataques a tiros a duas escolas em Aracruz, na região Norte do Estado, foi preso no início da tarde desta sexta-feira (25). A informação foi confirmada pelo capitão Alexandre, do 5º Batalhão da Polícia Militar. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local dando apoio a outras instituições. Segundo informações preliminares, a prisão foi feita no município.
De acordo com as informações iniciais, os mortos seriam dois professores da escola estadual e um aluno do sexto ano da escola particular. Ainda não há a informação se houve participação de outros indivíduos nas ações.
O governador Renato Casagrande se manifestou sobre a prisão nas redes sociais e ainda anunciou um luto oficial de três dias “em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis”
Enquanto os tiros aconteciam, houve grande correria na escola. Alunos até pularam o muro na tentativa de escapar dos disparos. Um deles chegou a quebrar a perna durante a fuga.
Na escola particular, de acordo com o secretário Celante, o criminoso atingiu três pessoas: uma delas morreu no local.
Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã. Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis. Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) November 25, 2022
Faça um comentário